TOP Sites para Encontrar Trabalho como Freelancer

Ser freelancer não é algo fácil porque essencialmente você acaba operando como uma empresa mas muitas vezes é difícil ter o reconhecimento como tal e ter a reputação que facilita na aquisição de trabalhos e angariação de projetos.

Este tipo de contratação começou a ser muito mais usada com o surgimento das novas tecnologias e a facilidade de comunicação que existem através da Internet entre você e o contratante e é a Internet que também tem o maior trunfo para você se dar bem neste espaço.

Existem diversos sites especializados para freelancers encontrarem vagas publicadas por empresas ou pessoas individuais que estão à procura de alguém que lhes faça determinada tarefa e você pode e deve usá-los sem dúvida.

Tem uns mais generalistas mas também tem alguns bens especificos do mercado de atuação onde muitas vezes se torna mais fácil arranjar trabalhos melhores apesar de existir mais concorrência visto estar a competir com a maioria dos utilizadores.

Disto isto, iremos apresentar alguns dos melhores sites, sendo eles em português ou inglês e o respetivo “target market” de cada um deles. Pronto? Vamos lá ver então…

Lista de Sites para Encontrar Trabalho como Freelancer

Sites em Português

  • 99freelas (Todo o tipo de trabalhos digitais, mais ligados ao Marketing mas não só)
  • GetNinjas (Generalista, focado em agregar ótimos profissionais)
  • Workana ((Todo o tipo de trabalhos digitais)
  • Zaask (Generalista PT, é pago mas possuí bastantes procura)
  • WeDoLogos (Design)
  • IndustriaCriativa (Design)

Sites Internacionais

  • UpWork (Generalista, tudo o que for em digital)
  • Freelancer (Igual ao anterior, mais freelancers, muitos indianos e de países que conseguem fazer preços muito baixos);
  • PeoplePerHour (Marketing e Desenvolvimento)
  • SimplyWired (Generalista, tem de tudo, digital ou não)
  • Behance (Design)

Existem mais sites? Sim, muitos mais… Eles vão aparecendo e desaparecendo ano após ano mas caso se inscreva em alguns destes já terá uma boa chance de conseguir encontrar bons projetos para você de candidatar sem dúvida.

Devo me inscrever também nos internacionais?

É claro que sim, não deixe que a língua inglesa o afaste destas plataformas mesmo que não tenha completo domínio da  língua.

Fale com o seu trabalho, mostre do que é capaz e tenha em mente que a maioria dos países estrangeiro de onde vêem as ofertas têm salários mais elevados que em Portugal logo estão dispostos a pagar-lhe mais pelo mesmo que faz em Portugal para uma empresa local.

E então, já ficou a saber um pouco mais sobre quais são os melhores sites para encontrar trabalho como freelancer?

Se tiver alguma dúvida ou sugestão para adicionar à lista não se esqueça de deixar nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *