TOP Sinais de que Deve Recusar uma Oferta de Emprego

Talvez para algumas pessoas isto pareça quase ridículo…

“Eu com tanta dificuldade para arranjar um emprego e estão a dizer que devo recusar”

Cada um tem o direito de escolher e tem vários fatores que podem indicar que você não deve aceitar trabalhar para empresa x ou desempenhar função y.

Apesar de numa entrevista de emprego o recrutado ser você, não quer dizer que não tenha uma palavra a dizer na escolha do seu local de trabalho.

Dito isto, vejamos então quais são os sinais de que deve recusar uma oferta de emprego…

Recrutador Está a “Vender-lhe” a Empresa Demais

Em empresas que não oferecem grandes condições de trabalho para os seus empregados ou que estejam com dificuldades em contratar por vezes começam a vender em demasia a sua empresa.

Falam bastante em “oportunidade”, como a empresa deles é “diferente” das restantes, etc…

Por vezes pode não ser assim de forma tão óbvia porque também não querem passar a sensação de estar desesperados ou de que precisam de você, mas pode ir percebendo com a conversa.

Não Encontrar Informações Sobre a Empresa

Nos dias de hoje com a Internet fica praticamente impossível não saber pelo menos o básico sobre a empresa, quer seja através de um site institucional deles, página de Facebook, publicação num jornal local, etc…

Quando você não consegue encontrar praticamente nada é de desconfiar e ficar com o pé atrás.

Se encontrar e forem demasiadas criticas negativas à empresa ou sobre a forma como tratam os empregados, não recomendamos que sequer tente concorrer ou se tentar pergunte educadamente ao recrutador o porquê daquelas criticas negativas que encontrou quando estava a procurar saber um pouco mais sobre a empresa.

not found

Não ter os Detalhes do seu Trabalho Explicitos

Quando numa oferta de emprego são bastante vagos nas suas funções e/ou no seu horário de trabalho deverá desconfiar o porquê desse secretismo.

É ainda mais alarmante quando você faz essas perguntas ao recrutador e ele tenta sempre desviar o assunto, não dar uma resposta direta ou usar termos muito vagos.

Horários Incompatíveis

Caso os horários de trabalho sejam demasiado puxados para si ou não combinem com os compromissos que têm obrigatórios então deve simplesmente recusar educadamente.

Você só irá estar a sacrificar-se, tentar fazer por vezes o impossível apenas para conseguir trabalhar.

Salário Abaixo da Média de Mercado ou sem Espetativa de Progressão

É normal existirem empresas que sempre tentam pagar o menos possível aos seus empregados e dependendo da sua situação esse pode nem ser um problema para si, mas caso se sinta desconfortável e com isso e confiante de que consegue arranjar algo que lhe pague um valor mais justo, então recuse.

O mesmo vale para uma vaga de emprego num trabalho que não tem grande espetativa de progressão mas você aspira com algo mais e de subir na carreira.

E então, já ficou a saber mais sobre os sinais de que deve recusar uma oferta de emprego?

Deixe nos comentários abaixo qualquer sugestão ou dúvida com que tenha ficado após ler o artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *