Quais os Cursos com Mais Saídas Profissionais em 2018?

É uma pergunta que muitos fazem e para a qual, através de alguma pesquisa ao panorama actual da sociedade e do mercado de trabalho, é possível dar algumas respostas.

E é precisamente isso que vamos fazer neste artigo, como tal, caso o leitor esteja a ponderar frequentar uma formação que lhe abra as portas do mercado de trabalho em 2017, está no sítio certo.

Sendo assim, veremos quais são então os sectores de actividade em que vai haver mais investimento em Portugal e quais os cursos que vão ter mais saídas profissionais no ano de 2018 em diante?

A resposta a esta pergunta é o que poderá encontrar nas próximas linhas deste artigo. Confira:

Cursos com Mais Saídas Profissionais

Novas Tecnologias

Este é provavelmente o sector onde irão surgir mais oportunidades de emprego nos próximos anos, e como tal, é uma área que deve considerar bastante frequentar.

É um sector vasto, que abrange desde a:

tecnologia

Turismo

É um dos tecidos económicos que mais pessoas emprega em Portugal e a tendência é aumentar pois ainda há muito por explorar.

O sector do turismo envolve vários sub sectores que vão desde a gestão e animação turística, a hotelaria ou a restauração.

Nos últimos anos, já se notou um grande crescimento de turistas em Portugal e nos próximos a tendência é aumentar ainda mais pois reunimos condições ímpares para este tipo de pessoas, aliando boa gastronomia, história, cultura, segurança e modernidade.

Confira o link onde damos a conhecer o melhor curso de País sobre Turismo, onde pode pedir mais informações á respetiva escola.

Energias Renováveis

É um mercado extremamente recente que no entanto, fruto das boas políticas de anteriores governos, colocaram Portugal no lote de países mais desenvolvidos em termos de exploração de energias renováveis.

Sector que está bastante carenciado de profissionais com qualificações intermédias e superiores, o mercado das energias renováveis tem tudo para se assumir como um grande pilar da nossa economia e como um sector que vai contribuir positivamente para a nossa balança comercial através da redução da dependência energética exterior que actualmente temos.

Fique desde já a conhecer um curso de energias renováveis clicando na ligação (se quiser pedir mais informações sobre o curso á respetiva escola).

Saúde

Apesar de ser um mercado onde já há muitas pessoas formadas, a área da saúde e bem estar, que vai desde a:

Este continua a ser um sector onde com taxas de empregabilidade elevadas para quadros intermédios e superiores, além de que consegue garantir uma boa estabilidade profissional e financeira em grande parte dos casos, sendo que, é tendências e continuidade desse panorama, principalmente devido ao problema demográfico que se vive em Portugal.

Conheça alguns cursos na área da saúde no nosso artigo sobre esta temática e peça informações a respetiva escola sobre o curso.

Agricultura

Um sector de enorme potencial em Portugal que infelizmente foi abandonado na década de 90 aquando da entrada na União Europeia, a agricultura dá sinais de poder vir a ser um importante pilar da nossa economia, pois Portugal reúne excelentes condições para o cultivo dos mais variados alimentos devido ao seu clima mediterrâneo.

Além disso, é um sector em que o Estado está a apostar bastante com várias linhas de financiamento, sendo um excelente mercado para quem tem espírito empreendedor e pretende criar o seu próprio emprego.

Conheça desde já o curso de Gestão Agrícola que recomendamos bastante para quem quer começar a trabalhar nesta área.

agricultura

Em nosso entender, estes são os cursos com mais saídas profissionais para o ano de 2018 em diante, pois tratam-se de sectores de actividade económica que vão ter crescimento nos próximos anos, e consequentemente irão gerar muitas oportunidades para trabalhadores, empresários e investidores.

Caso não tenha disponibilidade financeira para frequentar uma formação não financiada nestas áreas, poderá frequentar acções de formação sem custos para os formandos, disponibilizadas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Por hoje é tudo.

Caso tenha alguma dúvida já sabe que pode entrar em contacto através do formulário de comentários desta publicação. Tentaremos, com a maior brevidade e esclarecimento possível, responder a todas as solicitações e auxiliar o leitor a encontrar cursos com empregabilidade e boas saídas profissionais.

Até à próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *