Quais são os Países com Maior Salário Mínimo na Europa?

A Europa apesar de bastante pequena e ser até mais pequena que diversos países é um dos lugares com mais riqueza aglomerada e isso reflete-se nos salários mínimos, tendo vários países dentro do top mundial como poderá já ver de seguida.

Assim até para as pessoas que pensam emigrar para trabalhar no estrangeiro já podem ter uma ideia de quais são os salários mínimos em vigor e ter isso em conta para quando for escolher o país que deseja tentar a sua sorte.

Pronto para conhecer essa lista? Vamos lá ver isso então.

Lista de Países com Maior Salário Mínimo da Europa

Luxemburgo – 1923?

Luxemburgo já deve ser conhecido por todos os portugueses como o estando no 1º lugar no que diz respeito a ter o salário mínimo maior da Europa.

Um fato que comprova isso é o número de portugueses neste país, sendo a maior comunidade estrangeira que nele habita e nem sequer é um país fronteiriço.

É um país pequeno, com uma pequena população mas a sua economia gira muito em torno do mercado financeiro, o qual gera bastante dinheiro e cria a possibilidade destes números que são bem maiores que no resto do continente.

Reino Unido – 1509,70?

Fazendo parte dos G7 já comprova o seu poder mundial em termos económicos sendo uma das maiores economias exportadoras do mundo.

Com o Brexit o estado económico do país tem estado um pouco mais instável e terá que se esperar pelo futuro para ver quais são as repercussões que este ato dos ingleses terá na sua economia.

reino unido

Holanda – 1507?

Com uma economia bastante robusta a Holanda consegue figurar também no topo desta lista.

A forma como os holandeses operam é bastante única e estão sempre a pensar na inovação e formas sustentáveis de crescimento sendo também uma das maiores forças mundiais no que diz respeito a energia renovável.

Estes esforços têm se refletido, tendo uma situação financeira estável e níveis de desemprego razoavelmente baixos.

Bélgica – 1501,82?

A Bélgica é o centro da União Europeia e isso tem um grande impacto no país em termos financeiros de forma bastante positiva.

Apesar da instabilidade política que se tem vivido nos últimos tempos o progresso tecnológico e cientifico que se vai alcançando é uma das principais forças que impulsionam o país junto com o setor financeiro.

Alemanha – 1473?

A maior economia da Europa e uma das maiores do Mundo, é natural a Alemanha ocupar um lugar de destaque nesta lista mas este salário mínimo foi estabelecido à pouco tempo.

Isto porque até 2015 não existia qualquer salário mínimo estabelecido, algo que ainda acontece em alguns países da Europa.

alemanha

Irlanda – 1461,85?

Aqui em vez de se verificar uma subida o que se viu foi o inverso dessa situação, uma descida do salário mínimo.

Este país teve um dos maiores crescimentos económicos do mundo durante mais de 10 anos mas quando chegou a crise de 2008 a realidade que se refletiu foi outra e percebeu-se que esse crescimento era um pouco como um balão: vazio.

Isto fez com que ele se torna-se um dos países mais afetados, entrando em recessão e estando apenas agora nos últimos anos a recuperar o impacto económico.

E então, já ficou a saber mais sobre quais são os países com maior salário mínimo da Europa?

Vale lembrar que não importa só os salários mínimos, até porque depois consoante a sua função o seu salário pode subir exponencialmente mas também tem de ter em conta que os custos são uma realidade totalmente diferente da que se vive em Portugal, especialmente se for viver dentro de uma grande cidade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *