Melhores profissões para Mulheres sendo Mãe

As mulheres sempre tiveram e continuam a ter bastante a responsabilidade de cuidar dos seus filhos, quer seja com assuntos referentes aos estudos, saúde, alimentação, entre muitas outras coisas…

Claro que também existem homens que o fazem dentro de um casal ou mesmo pais solteiros mas como a maioria dos casos ainda não é esse, vamos abordar esta vertente aqui.

O objetivo desta lista é enumerar diferentes profissões onde poderá ter uma maior liberdade em termos de tempo para manipular a sua agenda e horários mas onde possa ser na mesma bem remunerada para não ser um sacrifício na sua carreira a responsabilidade como mãe.

Pronta? Vamos lá ver isso então.

Lista de Melhores Profissões para Mulheres

Webdesigner

Não é em todos os casos, mas muitos deles trabalham em regime de freelancers ou se for contratado tem a possibilidade de fazer o trabalho em regime de home-office.

Isto dá-lhe a liberdade de trabalhar com os seus próprios horários e ter essa facilidade para cuidar dos seus filhos, sendo que no fim o que interessa ao seu patrão ou cliente é que o trabalho seja entregue no prazo combinado.

No entanto vale lembrar que trabalhar em home-office requer uma grande disciplina porque fica fácil começar a se distrair demais e a sua produtividade cair bastante acabando por ter de trabalhar mais horas para fazer o mesmo trabalho.

webdesigner

 

Tradutora

Outro trabalho que é bastante semelhante ao de webdesign em termos de responsabilidades e capacidade de manipular o seu tempo, sendo que este normalmente é mesmo feito por freelancers.

Caso domine alguma língua estrangeira (sendo de grande ajuda se essa língua for nativa ou que tenha certificação) então tornar-se tradutora pode ser uma boa opção para si.

Poderá não saber mais este até um trabalho bastante bem pago, especialmente porque dependendo das línguas que domina poderá ter muitos clientes estrangeiros onde os salários e valores dos negócios são bastante diferentes da realidade portuguesa.

Nutricionista

Sendo a sua própria patroa, mesmo atuando com clientes a toda a hora você tem a possibilidade de marcar a sua agenda como deseja sem grandes problemas.

Assim tem tempo para todas as responsabilidades sem sacrificar a sua remuneração, bastando que depois compense em outros horários.

nutricionista

Freelancer

Nesta engloba-se alguns dos cargos que já foram discutidos acima mas também todos os outros serviços que você pode fornecer em regime de freelancing.

Não só tem a flexibilidade do tempo do seu lado como também o seu ter uma carteira de clientes em diversas situações que podem lhe permitir começar a contratar outras pessoas para fazer esses mesmos serviços e ganhar uma “comissão” sendo o intermediário do trabalho.

Psicóloga, Advogada, Etc…

Todos os empregos que funcionem por marcação e que você tenha a liberdade de marcar quando quer servem como exemplo para esta lista, tal e qual como o que mencionamos acima de ser nutricionista.

Muitos destes empregos você é o seu patrão e isso permite também que ganhe mais dinheiro e tenha mais sucesso, dependendo muito de si e da sua capacidade de gerir e crescer o seu negócio enquanto gere também as responsabilidade de ser mãe.

E então, já ficou a saber mais sobre quais são os melhores profissões para mulheres enquanto mães?

Se quiser deixe nos comentários alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *