Melhores Países para Trabalhar [ Bom Dinheiro e Qualidade de Vida ]

Muitos portugueses chegam à conclusão que têm de emigrar se o objetivo de ter uma vida com mais qualidade e ao mesmo ter também um salário mais elevado.

Depois a pergunta surge: “Quais serão os melhores países para trabalhar e ganhar dinheiro?”

Numa procura por uma resposta o banco HSBC fez no inicio de 2017 uma pesquisa perguntando a cerca de 27 mil empregados estrangeiros em mais de 100 países uma série de perguntas de forma a conseguirem alcançar um ranking.

No final das contas e critérios pesados, o resultado foi este:

1. Suíça
2. Alemanha
3. Suécia
4. Emirados Árabes Unidos
5. Noruega
6. Singapura
7. Áustria
8. Hong Kong
9. Reino Unido
10. Bahrein

 

Como pode ver, existe um claro domínio por parte dos países europeus e isso não é uma coincidência como já iremos debater o porquê.

Em 1º vem a Suiça que possui atualmente um salário mínimo bastante elevado, cerca de 3x maior que o de Portugal, tem um clima distinto onde pode tanto apreciar calor no Verão como neve no Inverno e depois a qualidade de vida também é bastante elevada.

No caso específico dos portugueses um fator bastante positivo é o fato da comunidade portuguesa no país ser forte por isso existem muitos lugares criados por portugueses e frequentados especialmente pelo povo luso onde você pode ir matando algumas saudades.

suíça

Alemanha está no centro da Europa fazendo fronteira com uma série de países, o que é ótimo para quem gosta de explorar sendo que facilmente se desloca para outro país vizinho e descobre novos lugares, tem divertimento para muito tempo e muitas viagens.

Suécia Noruega são ambos países muito semelhantes em diversos aspetos. Não deve ser surpresa para você estes países estarem no topo desta lista.

Os países do norte da Europa são já desde à muito tempo cotados como dos melhores em termos de qualidade de vida, sendo que a comunidade de estrangeiros é grande, os salários são elevados, a diferença salarial entre classes não é muito grande, os níveis de escolaridade são dos mais elevados e os de desemprego dos mínimos.

suecia

Emirados Árabes Unidos é certamente uma oportunidade para você ganhar muito dinheiro dependendo da sua área e da proposta que conseguir ter.

A qualidade de vida não se compara a um país europeu dos que estão na lista mas mesmo assim o dinheiro muitas vezes compensa esse fator e é ótimo para quem tem como objetivo juntar algum para depois voltar para o seu país.

Singapura Hong Kong são países que talvez não tenha pensado como possíveis destinos mas ambos estão nesta lista. Enquanto em Singapura é mais difícil arranjar emprego sendo emigrante, em Hong Kong o custo elevado de vida é o entrave. Fora isso o dinheiro que se pode ganhar é bom e a qualidade de vida também é bem aceitável.

Reino Unido tem bastante qualidade de vida no que diz respeito a ser um ponto central e onde tem imensa coisa que pode fazer e/ou visitar junto também com um salário elevado.

No entanto os custos, especialmente nas grandes cidades, serão também bem mais elevados como é óbvio visto as pessoas terem mais dinheiro para os pagar.

Apesar de a situação do país estar meio incerta com o Brexit e não sabendo bem que consequências isso trará para os emigrantes nós achamos que ainda continua a ser uma opção bastante válida, especialmente para os portugueses tendo como outros fatores o fato de ficar perto de Portugal e de se falar inglês, uma língua que atualmente muitas pessoas já falam pelo menos o básico.

inglaterra

Bahrein dá para ganhar dinheiro, muito até, se você estiver na indústria do petróleo que é a qual trás a riqueza ao país no entanto acreditamos que o cenário mundial vai mudar cada vez mais e a procura por este material vai fazer com que muitos países comecem a entrar em recessão nos próximos anos e as condições se vão deteriorando em vez de melhorar.

E então, já ficou a saber mais sobre quais são os melhores países para trabalhar e ganhar dinheiro sem perder qualidade de vida?

Deixe nos comentários a sua opinião ou dúvida com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *