Melhores Empregos em Regime de Part-Time

Existem diversas razões para você poder querer arranjar um emprego em regime de part-time, sendo as principais:

  • É estudante e quer algo que consiga conciliar estudos e trabalho;
  • Quer ganhar um rendimento extra ao seu salário;

Se você está numa destas duas situações então este post é ideal para si, mas mesmo que não esteja acreditamos que seja igualmente útil.

Pronto para saber que empregos em regime de part-time recomendamos? Veja o resto do artigo então.

Lista dos Melhores Empregos em Regime de Part-Time

Explicador

Este é um dos trabalhos perfeitos para universitários que querem ganhar dinheiro para pagar as propinas e outras despesas.

Provavelmente não será muito difícil para si ensinar alunos de níveis de escolaridade inferiores certas disciplinas e facilmente poderá encaixar com o seu horário de aulas e compromissos, sendo este até um trabalho bem pago à hora normalmente.

Distribuidor de Publicidade

Apesar de ser cada vez menos um meio de publicidade que as empresas usam, a distribuição de publicidade pelas caixas do correio, estabelecimentos comerciais, etc… ainda continua a ser uma realidade e ótimo para quem quer ganhar um dinheiro extra.

Basta que procure na sua área de residência uma das empresas que disponibilizam este serviço e tente saber se estão a recrutar e quais são as condições que oferecem caso aja vagas a preencher.

distribuidor de publicidade

Freelancing

Este é mais uma forma de trabalhar que propriamente um emprego em específico porque pode fazer diversas atividades em regime de freelancer (trabalhador contratado para um determinado serviço, normalmente em regime remoto).

Algumas das atividades mais comuns são:

  • Programação;
  • Redação;
  • Tradução;
  • Edição de Imagem / Videos;
  • Gestão de Redes Sociais;
  • Etc…

Basta conseguir alguns clientes e depois ir gerindo os projetos dos mesmos e o tempo que você tem disponível para trabalhar nos mesmos, sendo um trabalho bem flexível mas que exige rigor para cumprir sempre os prazos estabelecidos.

Dog Walking

Em Portugal ainda não é algo assim tão comum mas mesmo assim já se vai encontrando cada vez mais procura, especialmente nas grandes cidades por pessoas que levem os seus cães a passear.

Pessoas ocupadas que muitas vezes não tem tempo suficiente para cuidar dos seus cachorros como eles precisam e como eles gostariam de o poder fazer estão dispostas a pagar a alguém para o fazer e pode ser você a dar-lhes esse serviço.

dog walking

Catering

Este é um daqueles trabalhos onde no fim-de-semana a procura aumenta bastante e é por isso que muitas empresas procuram sempre trabalhadores em regime de part-time para incremento da sua força trabalhadora.

Caso acha que é algo que se adapte e possivelmente possua até algum tipo de experiência em restauração/bar pode ser uma boa escolha para si, podendo tanto ser um jovem como uma pessoa já com mais idade.

O importante neste emprego sã apenas duas coisas: apresentação e competência. Se tiver ambas, tem tudo para se dar bem com certeza.

Baby Sittiyng

Normalmente as pessoas deixam os seus filhos em creches durante o dia para que alguém cuide deles enquanto você trabalha, etc…

No entanto pode acontecer de você querer ir a algum lado sem o seu filho pequeno por pequenos períodos de tempo ou em horários que sítios como creches ou infantários não estão abertos e é aí que o serviço de babysitting entra.

Essencialmente apenas tem de cuidar da criança enquanto os responsáveis (familiares normalmente) estão a fazer o que eles quiserem, podendo tanto ser em sua casa como na deles, e é pago por isso depois.

Este tipo de serviço é de fácil divulgação boca-a-boca caso você faça sempre um bom trabalho e dê um atendimento até aos familiares da criança sendo sempre responsável, afável e prestável.

babysitter

Assistente Pessoal ou Virtual Assistant (VA)

Assistente pessoal pode passar uma conotação errada muitas vezes passada nos filmes.

Nos dias de hoje um assistente pessoal já não é sempre (apesar de ainda acontecer em muitos casos) aquela pessoa que anda sempre atrás de si a cuidar de tudo.

Nos dias de hoje assistentes pessoais são contratados já para trabalhos muito específicos como por exemplo ir buscar e levar os filhos à escola, tratar da correspondência, etc… Um trabalho específico apenas.

Os “Virtual Assistant” são a versão virtual desta ocupação, desempenhando muitas vezes simples tarefas que são bastante repetitivas e que acabam por ser bastante dispendiosas em termos de tempo para si e você acaba por contratar alguém para o fazer por si.

Árbitro

Os desportos são maioritariamente praticados no fim de semana que é quando as pessoas realmente têm mais tempo para os assistir.

Isto faz com que algumas profissões que derivam da prática destes desportos sejam quase como um part-time de fim de semana na maioria dos casos, sendo a função de árbitro um belo exemplo disso,

Caso goste de desporto, esta função pode ser ótima para si, estando muitas vezes apenas à distância de frequentar uma formação e ser aprovado no final.

E então, já ficou a saber mais sobre quais são os melhores empregos em regime de part-time para ganhar um rendimento extra?

Deixe nos comentários a sua opinião sobre o assunto ou alguma dúvida com que tenha ficado após ler o artigo.

2 Comments

  1. Bruna
    4 Fevereiro, 2018

    Boa noite
    Preciso urgentemente de um parte time na zona de Viana do Castelo, estive a ler todas as possíveis ofertas de parte time e agradam me bastante
    Aguardo atenciosamente uma possível resposta
    Bruna Antunes

    Responder
  2. Bruna
    4 Fevereiro, 2018

    De extrem importância para mim é uma possível e boas ofertas

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *