Exército Recrutamento (+ Vagas )

exercito-recrutamento-vagas

Apesar do serviço militar não ser mais algo obrigatório, continua a ser o desejo de muitas pessoas, homens e mulheres fazerem parte do mesmo.

E para quem pensa que existe apenas uma função no exército e que todos vão fazer o mesmo, que não passa de fazer exercício, andar de um lado para o outro ouvir ordens e fazê-las, então está enganado.

Dentro da própria instituição existem as mais variadíssimas funções, quase como se fosse uma comunidade separada. Tendo isto em consideração, algumas das áreas para as quais pode concorrer são:

  • Transmissões;
  • Transportes;
  • Artilharia;
  • Cavalaria;
  • Engenharia;
  • Música;
  • Saúde;
  • Secretariado;

Fazendo uma analogia, podemos imaginar como uma mega empresa de venda de sapatos . Eles não vão apenas ter vendedores mas toda uma estrutura por detrás.

Aqui aplica-se o mesmo principio.

Recrutamento Exército

Para se candidatar a alguma vaga você primeiro terá de ir à pagina que foi criada para esse efeito, sendo ela o Exército Recrutamento.

Para acessar essa página, basta clicar neste link: https://www.exercito.pt/pt/recrutamento/candidata-te

Aqui poderá encontrar mais informações sobre os postos que pode ocupar, as patentes a alcançar, incentivos e todas as informações pertinentes.

Poderá também encontrar um formulário online onde pode deixar a sua candidatura para que ela seja analisada e depois mais tarde chamada ao centro que indicou para uma entrevista presencial.

exercito-portugal

O processo pode ser confuso visto não ser como numa empresa tradicional, mas qualquer dúvida pode sempre entrar em contato com os mesmos, sendo por telefone, email, etc…

Entrar no exército não é tanto uma opção profissional mas mais um estilo de vida e você deve estar bem mentalizado disso quando pensar em se alistar para a entrada.

Procure saber mais e assim ter consciência se é realmente o que você quer fazer.

E então, já ficou a saber mais sobre o Exército recrutamento e como ocupar uma das vagas?

Deixe a sua resposta nos comentários, junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenham ficado após ler o artigo.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreva-se Já e Receba no seu Email Oportunidades de Emprego em Formação
É gratuito. Junte-se a mais de 10 000 portugueses.


Pode fazer unsubscribe quando quiser, sem problema.
Close