Empregos com Bom Salário e Sem Curso Superior

Normalmente as profissões que permitem você ter um salário maior são as que é preciso ter um curso superior, algo que também é bem compreensível, visto que está implicito que a pessoa terá de ter bastante conhecimento específico para desempenhar essa tarefa, conhecimento o qual adquiriu no seu curso.

No entanto não é regra absoluta e ainda existem diversas profissões onde você pode ganhar acima da média nacional mesmo sem nenhum curso superior.

É sem curso algum? Provavelmente não… A maioria é através de formações especializadas mas mesmo assim, normalmente são mais curtas e também mais baratas.

Tendo tudo isso em conta, vamos lá ver algumas dessas profissões com bom salário e se curso superior.

Controlador Aéreo

Esta é uma função muito de nicho e que não existe grande procura em Portugal mas também é uma das que possui o maior salário médio do País.

Você precisa de concluir uma formação dada pela NAV, mas caso a conclua com sucesso já estará habilitado a exercer a profissão.

Trabalhar numa Agência Funerária

É verdade que não é um trabalho para toda a gente e que algumas pessoas simplesmente não seriam capazes de aguentar psicologicamente mas para os que não têm qualquer problema com isso, pode ser uma boa oportunidade.

Sendo um mercado que dificilmente entrará em crise e que nem todas as pessoas estão dispostas a trabalhar, o valor dos salários tende a ser mais elevado que a média nacional e com a acumulação de experiência também o salário poderá ver uma subida.

agente funerário

Agente Imobiliário

No período em que a crise foi mais severa este foi um mercado dos que mais sofreu com o congelamento de financiamento por parte dos bancos para as pessoas comprarem casa.

Atualmente tem se registado um crescimento significativo e sendo um emprego bastante baseado em rendimentos por comissão, basta vender mais ou fazer vendas maiores que o seu rendimento poderá também aumentar significativamente.

Trabalhar num Cruzeiro

Aqui é mais valorizada a disponibilidade para estar longe de casa durante um tempo considerável e a experiência ou formação específica na função.

Caso possua estes requisitos então poderá se candidatar a uma das vagas.

Até empregos que normalmente tem salários menores num cruzeiro os valores sobem por dois motivos:

  • São algo internacional, logo os padrões de rendimentos não são os mesmos que os portugueses;
  • O fato de ter de ficar longe de casa também faz aumentar o valor;

trabalhar num cruzeiro

Camionista Internacional

Este exemplo é bastante semelhante com o anterior nos motivos para você receber mais.

Apenas precisa de se mostrar disponível para fazer o trabalho e também possuir carta de pesados. Caso tenha experiência é mais fácil de arranjar emprego mas mesmo pessoas com pouca experiência têm uma boa aceitação no mercado.

O salário tende a ir subindo consoante for acumulando tempo e experiência a desempenhar esta função.

Desenvolvedor Web

Fazer desenvolvimento para a Web ou até mesmo software não é obrigatoriamente preciso um curso superior apesar de facilitar em muito a sua capacidade para arranjar um emprego.

Neste caso, se for aprender por si ou fazer diversas formações online, uma boa abordagem é ir tentando arranjando clientes e ser o seu próprio patrão ou então ir construindo “projetos demonstração” para que possa anexar ao seu currículo e assim conseguir se destacar dos demais candidatos mesmo sem ter a mesma formação que a maioria possui.

E então, já ficou a saber quais são alguns dos empregos com bom salário e sem curso superior disponíveis para portugueses?

Deixe nos comentários alguma sugestão ou dúvida com que tenha ficado após ler este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *