Cursos Profissionais Santarém

Na publicação de hoje voltamos à série de artigos dedicados a dar a conhecer as melhores escolas profissionais por região de Portugal, para dar-mos a conhecer as melhores instituições de ensino profissional para quem deseja frequentar um dos cursos profissionais Santarém.

Capital do distrito com o mesmo nome (Santarém) esta cidade é um importante pólo urbanístico da região Sul do País, contando com aproximadamente 80 mil habitantes. A região, felizmente, tem uma actividade económica bastante positiva, fruto da sua proximidade com Lisboa, e por essa razão, tem também várias escolas profissionais de qualidade.

Cursos Profissionais Santarém

Melhores Cursos Profissionais Santarém e Escolas

Nas linhas que se seguem, passamos a listar três boas instituições de ensino profissional, em três regiões distintas do distrito de Santarém, de forma a que os nossos leitores que habitam o distrito possam frequentar uma boa escola e assim melhorar as suas qualificações e ter maiores probabilidade de ingressar num mercado de trabalho cada vez mais competitivo através de um dos cursos profissionais Santarém:

  • Escola Profissional de Coruche

Instituição que funciona sobre a tutela do Ministério da Educação e Ciência, a EPC disponibiliza uma vasta oferta formativa, com grande enfoque em cursos profissionais de nível 4.

Com mais de uma década de existência, é hoje uma referência na região para todos os que pretendem obter uma qualificação profissional, oferecendo uma panóplia de cursos muito diversificada, que vai desde a área da manutenção industrial e programação de sistemas informáticos, passando pelo turismo e gestão ambiental, até ao marketing, comércio ou técnicas administrativas.

Além de uma formação com uma grande componente prática e teórica, os cursos oferecem igualmente um estágio aos alunos de forma a garantir uma melhor integração no mercado de trabalho.

Para mais informações sobre os cursos disponibilizados para o próximo ano lectivo, consulte o portal da escola seguindo esta ligação.

  • Escola Profissional de Salvaterra de Magos

Outra instituição de ensino com grande enfoque em cursos profissionais de nível 4, a EPSM conta também com larga experiência quando o assunto é formação profissional, e disponibiliza cursos bastante em linha com as necessidades do mercado de trabalho actual e do tecido económico da região.

Da oferta formativa, destacamos os cursos na área do turismo, técnicas de serviço de mesa, contabilidade e fiscalidade, e ainda os da área da electrónica.

Tratam-se de acções de formação dirigidas a alunos que tenham concluído o 9º ano de escolaridade e que pretendam obter uma qualificação profissional paralelamente a uma equivalência ao 12º ano.

Para mais informações sobre inscrições nos cursos, consulte o portal da escola seguindo esta ligação.

  • Escola Profissional do Vale do Tejo

Instituição com vários pólos de formação na região do vale do Tejo, o pólo de Santarém da EPVT conta com importantes parcerias com associações empresariais da região, facto que facilita bastante a integração dos alunos em empresas da região.

Actualmente, a oferta formativa é assenta essencialmente na área do turismo, com cursos de turismo, cursos de cozinha ou cursos de mesa e bar. Para informações e inscrições visite o site da escola seguindo esta ligação.


Para quem pretende frequentar algum dos cursos profissionais Santarém, estas são sem dúvida as melhores opções, pois tratam-se de instituições de ensino que contam com larga experiência de formação profissional, além de que, fruto das parcerias que detêm, conseguem facilmente integrar os seus alunos em estágios profissionais que visam uma maior facilidade de colocação no mercado de trabalho.

Por hoje é tudo. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão já sabe que pode entrar em contacto através do formulário de comentários. Tentaremos, com a maior brevidade possível, responder às solicitações.

Uma vez mais, esperamos ter sido úteis e que tenha ficado esclarecido em relação a tudo o que diz respeito aos cursos profissionais Santarém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *