Cursos Profissionais Nível 3 [ Informações, Como Inscrever, etc… ]

Depois de no ultimo artigo ter-mos trazido aos nossos leitores, informações sobre os cursos profissionais nível 4, hoje é altura de trazer-mos informações sobre uma modalidade de formação profissional, também muito pesquisada na Internet: os cursos profissionais nível 3.

  • Em que consiste este tipo de formação profissional?
  • A quem se dirige?
  • Onde se poderá inscrever nestes cursos?
  • Que áreas abrange?

A resposta a estas e outras perguntas, são a base para a criação deste artigo e é essa a informação sobre a qual vamos discorrer nas próximas linhas.

Cursos Profissionais Nível 3

Tudo Sobre Cursos Profissionais Nível 3

Sem mais demoras, passamos já a responder ás questões acima colocadas, para que o nosso leitor se familiarize com este tipo de formação.

O que são?

Este tipo de formação, é em tudo semelhante aos cursos de nível 4 de que já aqui escrevemos (poderá ler o nosso artigo sobre essa temática, seguindo a ligação que deixamos no primeiro parágrafo deste artigo).

Ou seja, este tipo de formação, tem por objectivo qualificar quadros intermédios para a inserção no mercado de trabalho.

A quem se dirige este tipo de formação?

É nesta questão que reside a grande diferença entre os cursos de nível 3 e os cursos de nível 4, pois se no caso do de nível 4, não existe uma idade máxima para a frequência de um curso, já os de nível 3, dirigem-se apenas a cidadãos portugueses que não tenham idade superior a 25 anos.

De resto, os requisitos em termos de habilitações são semelhantes aos do nível superior, como tal, uma vez mais, convida-mo-lo a ler o nosso artigo sobre essa temática que deixamos no primeiro parágrafo.

Onde se poderá inscrever nestes cursos?

Tal como os do nível 4, os cursos de nível 3 são uma formação disponibilizada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, vulgo IEFP, como tal, sugerimos que se dirija ao Centro de Emprego da sua região, e que peça mais informações sobre este tipo de formação.

Que áreas abrange?

Uma vez mais, as mesmas que os cursos de nível e uma vez mais convidá-mos o nosso leitor a consultar o nosso artigo sobre essa temática.

Os cursos profissionais nível 3, tal como os de nível 4, são uma excelente opção para todos os que pretendem adquiri competências numa área bastante específica, de forma a que as probabilidades de ingresso no mercado de trabalho sejam superiores.

São sobretudo adequados a todos os que pretendem especializar-se em alguma área, mas que não pretendem seguir a via do ensino superior para o conseguir.

Para mais informações, visite o IEFP da sua região, ou deixe as suas dúvidas nos comentários. Prometemos ser breves e objectivos no esclarecimento destas.

Uma vez mais, esperamos ter sido úteis e que tenha ficado esclarecido em relação a tudo o que diz respeito aos cursos profissionais nível 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *