Cursos na Área da Saúde

curso-saude-cheque-emprego

Na publicação que trazemos para hoje vamos dar a conhecer aos leitores do blog Top Cursos, vários cursos profissionais na área da saúde leccionados por uma das mais prestigiadas escolas profissionais em Portugal quando o assunto é formação profissional na área da saúde.

Este sector de actividade ainda vai sendo dos mais estáveis a nível profissional, apesar das dificuldades económicas e das elevadas taxas de desemprego que assolam grande parte dos países do Sul da Europa, onde se inclui Portugal.

Em seguida, passamos a mencionar alguns cursos profissionais na área da saúde leccionados pelo IPS, bem como um pequeno resumo dos mesmos e das vantagens de os frequentar. Se desejar obter informações sobre cada um, clique na respectiva ligação que iremos facultar:

  • Cursos profissionais de auxiliar de saúde (clique para mais informações) :
    Este é um curso bastante abrangente que tem por objectivo dotar os formandos de competências que lhes permitam realizar um vasto conjunto de tarefas que normalmente são necessária de efectuar em clínicas médias privadas ou estatais, consultórios de dentistas, hospitais, lares, entre outros. É uma formação com uma duração de aproximadamente seis meses e que permite uma grande flexibilidade de horários, e é especialmente dirigido a quem pretende obter uma formação intermédia na área da saúde para ingressar no mercado de trabalho.

  • Cursos profissionais de medicinas alternativas: (clique aqui para mais informações)
    Também conhecido no meio como naturopatia, a medicina alternativa é hoje em dia cada vez mais utilizada para diversas patologias, tanto por profissionais da área tradicional da medicina, que vêm na naturopatia um bom complemento à indústria farmacêutica, mas sobretudo por profissionais que se dedicam exclusivamente a prestar cuidados de saúde tendo por base os produtos naturais, pois é também cada vez maior o número de pessoas que optam por esta via medicinal.

  • Cursos profissionais de nutrição e dietética (clique para mais informações) :
    Mais conhecido no meio como nutricionismo, os cursos de dietética e nutrição leccionados pelo IPS são outra acção de formação extremamente abrangente e que tem por objectivo qualificar formandos para exercer actividades em espaços relacionados com a perda de peso e a boa alimentação, como centro de nutricionismo, lojas de produtos de emagrecimento, ginásios (para aconselhamento nutricional) etc. Tal como as duas anteriores, é uma formação com uma duração de aproximadamente seis meses, e permite igualmente uma grande flexibilidade de horários durante esse tempo.

 

cursos de auxiliares

Se desejar obter mais informações acerca destes cursos profissionais, consulte a respectiva ligação que inserimos no titulo de cada formação, e faculte os dados solicitados, de forma a que possam enviar-lhe para o seu correio electrónico toda a informação relevante sobre os mesmos.

Antes de terminar, reiteramos ainda que estes cursos profissionais são devidamente certificados pela DGERT e através de uma bola de estágio e empregos exclusivas da IPS, no final da formação terá a oportunidade de encontrar emprego muito mais facilmente, fruto dessas parcerias que o Instituto Profissional dos Estudos da Saúde detém com grandes empresas a nível nacional.

Caso pretenda conhecer outras acções de formação nesta área, não deixe de consultar outros artigos onde demos a conhecer várias acções de formação na área da saúde.

Os cursos profissionais neste sector são cada vez mais relevantes e vão-se assumindo como uma excelente via para o combate ao desemprego, no entanto, é importante optar por acções de formação leccionadas por escolas devidamente certificadas pelos principais organismo de ensino, e que tenham credibilidade junto dos departamentos de recursos humanos das empresas do sector.

E uma dessas escolas é precisamente o Instituto Profissional dos Estudos da Saúde, vulgarmente conhecido como IPS, uma escola de formação profissional devidamente certificada pela DGERT (principal entidade certificadora de formação profissional em Portugal) com mais de uma década de experiência no sector da formação, e que já formou, durante a sua existência, várias dezenas de milhares de profissionais.

Parceiro da empresas como a Microsoft ou outras empresas de referência a nível mundial, o IPS lecciona cursos profissionais por intermédio de formadores com elevadas competências no sector, garantindo assim aos seus formandos uma formação que os prepara para um cada vez mais exigente mercado de trabalho, e garantindo igualmente às empresas recrutadoras, profissionais capazes de responder a todos os desafios no âmbito dos conteúdos leccionados.

E por hoje é tudo. Esperamos, como sempre, que estas dicas de formação possam ser úteis para todos os que procuram melhorar competências de forma a ter maiores possibilidades em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Caso tenha alguma dúvida, já sabe que pode e deve entrar em contacto connosco através do formulário de comentários que se encontra no final deste artigo.

Até à próxima, com mais informações sobre cursos profissionais em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *