Cursos Profissionais de Unhas de Gel

No artigo de hoje, e na sequência da série de artigos que temos vindo a desenvolver acerca de algumas acções de formação na área da estética, vamos dar a conhecer um curso de curta duração que pode ser uma boa opção.

Principalmente para aqueles que já trabalham neste sector da beleza, bem estar, e estética, mas que pretendem adquirir novas competências de forma a poderem progredir profissionalmente e ter maior estabilidade financeira.

Referi-mo-nos aos cursos profissionais de unhas de gel, uma acção de formação leccionada pelo Instituto Português de Estética e Massagem, e que pode ser um excelente complemento a quem já trabalha em cabeleireiros por exemplo, ou em outras áreas relacionadas.

Considere ler os artigos que fizemos recentemente, dando conta de alguns dos bons cursos profissionais de cabeleireiro existentes em Portugal, ou ainda um outro onde demos a conhecer os cursos profissionais de maquilhagem.

Estas são três acções de formação, que certamente lhe abrirão as portas do mercado de trabalho com grande facilidade, pois além de ser um sector onde existe um grande número de empresas e clientes, existem poucos profissionais com tantas competências no sector.

Se porventura gostava de fazer carreira profissional neste sector, considere frequentar todas estas acções de formação, pois certamente terá um futuro profissional bastante risonho.

Cursos Profissionais de Unhas de Gel

Em relação aos cursos profissionais de unhas de gel, leccionados pelo Instituto Português de Estética e Massagem, trata-se, como já referimos, de uma acção de formação de curta duração (cerca de 21 horas) leccionadas em regime presencial e tendo como destinatários todas as pessoas interessadas em adquirir conhecimentos na área, seja para fins lúdicos ou profissionais.

Os cursos são leccionados nas instalações do Instituto, em Lisboa, e iniciam-se sempre que existam cerca de dez formandos inscritos. Concluída a acção de formação, o formando terá então adquirido os seguintes conhecimentos:

  • Características e anatomia dos diferentes tipos de unhas.
  • Como realizar uma aplicação de unhas de gel mediante o ponto anterior.
  • Como construir moldes de unhas de gel.
  • Aplicação dos moldes desenvolvidos no ponto anterior.
  • Construção e aplicação de alongamentos de unhas.
  • Técnicas de decoração de unhas de gel.
  • Técnicas de manutenção e remoção das unhas de gel.

Finalizada esta formação, o formando estará então preparado para prestar serviços relacionados com unhas de gel, em inúmeros locais onde estes serviços são prestados.

Desde centros especializados em unhas, passando por cabeleireiros (local onde este serviço é muito prestado), até grandes centros de estética, as portas que se abrem no mercado de trabalho são muitas.

No entanto, como já mencionámos, estes são cursos que não devem ser vistos como uma formação de base mas sim uma formação complementar, ou seja, dirigida a pessoas que já têm alguma formação na área da estética, pois com este curso, aumentarão as suas competências, e certamente terão mais oportunidades de emprego, porque hoje em dia, e cada vez mais, as empresas procuram por profissionais polivalentes.

Paralelamente a esta acção de formação, e para além das que já mencionámos, seria também uma grande vantagem adquirir competências mais aprofundadas de decoração de unhas pois hoje em dia existem imensas técnicas para o fazer e uma grande procura por uma grande número de pessoas, por serviços do género.

Para mais informações sobre estes cursos profissionais, considere visitar o site do Instituto Português de Estética e Massagem, de forma a que possa entrar em contacto com a Instituição para que lhe possam facultar mais informação sobre o curso, como os preços, horários, data de início da próxima acção de formação, documentos necessários para realizar a sua inscrição, bem como outras que considere relevantes.

E por hoje é tudo.

Esperamos que este artigo possa de alguma forma ser útil para os nossos leitores, e quem sabe se não é o primeiro passo para uma carreira profissional mais de acordo com aquilo que sempre ambicionou.

De resto, já sabe, caso tenha alguma dúvida, entre em contacto connosco, usando o formulário de comentários que pode encontrar no final desta publicação, ou através do endereço de correio electrónico que poderá encontrar no fundo da barra lateral desta página.

Prometemos ser breves a responder às suas questões e ou sugestões. Até à próxima!

 

7 Comments

  1. ALEXANDRA
    28 Setembro, 2013

    OLA
    EU GOSTARIA DE TIRAR ESTE CURSO JÁ TENHO EXPERIÊNCIA MAS FALTA ME A FORMAÇÃO E CERTIFICADO COMO POSSO FAZER PARA ME INSCREVER

    Responder
  2. Sara Matos
    17 Outubro, 2013

    Olá Alexandra.

    Deverá entrar em contacto com a escola que o lecciona. Pesquise pela mesma no Google e posteriormente utilize os contactos disponíveis para pedir mais informações sobre estes cursos de unhas de gel.

    Cumprimentos.

    Responder
  3. Anónimo
    19 Outubro, 2013

    Ola boa noite gostaria de saber se esse curso e financiando e também se encontra em paços de ferreira pois e aárea onde vivo, estou escrita no fundo desemprego obrigada

    Responder
  4. Sara Matos
    20 Outubro, 2013

    Bom dia caro Anónimo.

    Não temos informações sobre se os cursos de unhas de gel são financiados. Relativamente ao local da formação, é em Lisboa, nas instalações do Instituto Profissional de Estética e Massagem, na Rua D. Estefânia.
    Sugerimos que caso procure cursos financiados nesta área, e leccionados em Paços de Ferreira, que consulte o Instituto de Emprego e Formação Profissional onde se encontra inscrito.

    Atentamente.

    Responder
  5. ana pinto
    17 Abril, 2014

    boa tarde gosta de tirar o curso de unhas de gel sera possível espero pela resposta obrigado

    Responder
  6. Anónimo
    17 Abril, 2014

    Boa tarde Ana !

    Para mais informações deverá entrar em contacto com a instituição de ensino que lecciona os cursos de unhas de gel que apresentá-mos.

    Cumprimentos

    Responder
  7. Ricardo Cruz
    14 Março, 2016

    Muito boa tarde, eu gostaria de tirar este curso, mas queria saber mais informações, como me posso candidatar e se é remunerado, é um bocadinho urgente obrigado.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *