Cursos Profissionais de Soldadura

No artigo de hoje, vamos dar a conhecer mais uma acção de formação que tendo em conta os actuais paradigmas sócio económicos, se pode apresentar como uma excelente opção, principalmente para aqueles que pretendem enveredar por uma carreira profissional fora do País, em regiões do Mundo onde os salários médios estão bastante acima daquilo que é praticado no nosso País.

Referi-mo-nos aos cursos profissionais de soldadura, uma formação muito requisitada nos dias de hoje em vários países do norte e centro da Europa, como a Alemanha, Holanda, França ou Polónia.

Se porventura o leitor não tem qualquer tipo de formação superior, e considera emigrar, mas também não tem nenhum tipo de formação que lhe de garantias de empregabilidade no estrangeiro, e tem alguma disponibilidade financeira e de tempo, para investir em uma formação, então os cursos de soldadura são uma das melhores opções.

Isto pois garantem uma colocação no mercado de trabalho, quase imediata, além de bons salários, quando comparados comparativamente àquilo que hoje em dia se consegue ganhar em Portugal, mesmo tendo em conta que o nível de vida nos países que necessitam deste tipo de profissionais, é mais elevado.

De facto, são já muitos os portugueses que optaram por frequentar um curso do género, com o intuito de no futuro conseguirem uma colocação no estrangeiro, e os que já estão lá fora, são também um grande número, sendo que, hoje em dia, conseguem ter uma estabilidade profissional e financeira, que seria praticamente impossível de conseguir em território português.

Nas linhas que se seguem iremos fazer uma pequena introdução a este sector, daremos ainda a conhecer aquela que é na nossa opinião a melhor escola profissional do País a leccionar no sector, bem como os principais cursos profissionais do sector que lecciona. Fique connosco.

Cursos Profissionais de Soldadura

 

O processo de soldagem é uma técnica usada em grande parte das grandes industrias, que tem por objectivo unir materiais, sejam ele semelhantes ou não, e em cada indústria e dependendo dos materiais utilizados, existem diferentes processos de soldagem para os quais existem respectivamente várias técnicas:

  • Soldagem por resistência
  • ” por alumínio
  • ” com arame tubular
  • ” plasma
  • ” a laser
  • ”  por fricção

Estes são apenas alguns tipos de processos existentes, e para além disto, existem também posteriormente, vários tipos de técnicas específicas para soldadura com diferentes tipos de ligas.

Uma das principais escolas a leccionar cursos de soldadura, é a CST, uma escola com instalações na região do Porto (mais precisamente na cidade da Maia) e que fruto das parcerias que detém com grandes empresas que estão em constante recrutamento de profissionais com competências deste tipo, tem sido muito procurada por pessoas que pretendem enveredar por uma carreira no sector.

Além disso, a CST é também a única escola profissional em Portugal, a leccionar cursos de soldadura para caldeiras industriais, outro tipo de competência muito requisitado nos dias de hoje.

Infelizmente, as informações disponibilizadas por esta escola na sua página na Internet, acerca dos cursos de soldadura que lecciona, não são muitas, como tal, se deseja obter mais informações sobre os mesmos, o melhor que tem a fazer é entrar em contacto com a administração da escola através do seguinte número de telefone: 229 427 195, ou dirigindo-se às instalações da escola na Rua de Santo António Nº 821, na cidade da Maia.

Poderá ainda, e caso considere mais conveniente, enviar uma mensagem através do portal da empresa, no formulário de contactos existente no canto superior da página. O endereço do portal é http://cursoscst.com.pt/.

Antes de terminar, deixamos ainda um vídeo de apresentação da escola:

Como sempre, esperamos que este artigo possa ter sido de alguma forma útil para todos os que pretendem dar um novo rumo à sua carreira profissional, principalmente aqueles que estão a considerar emigrar para outro País em busca de um futuro mais estável a todos os níveis.

Caso tenha alguma dúvida em que possamos ser úteis, não hesite e entre em contacto connosco através do formulário de comentários que se encontra no final desta publicação, ou enviando-nos uma mensagem para o nosso endereço de correio electrónico.

Coloque-nos as suas questões/sugestões e nós prometermos ser breves e esclarecedores na medida do possível, a responder.

Caso pretenda continuar a acompanhar todos os cursos profissionais que vamos divulgando aqui no blog, então considere assinar a nossa newsletter, inserindo o seu email no campo destinado para o efeito que se encontra na barra lateral desta página, para dessa forma poder receber todas as nossas actualizações e os novos cursos, directamente na sua caixa de correio electrónico.

5 Comments

  1. José Gama Bastos
    12 Janeiro, 2014

    As pessoas certificadas com esses cursos de soldadura não têm colocação imediata nem garantida…aliás, as empresas pedem sempre experiência!!! Também na área da soldadura não está fácil arranjar o 1º emprego tanto aqui como lá fora, o que aparece é, por vezes, uns contratos de 1 ou 2 meses no estrangeiro…

    Responder
  2. Sold
    31 Maio, 2014

    Estes curso não tem colocação imediata.

    O mercado de trabalho está cheio de excelentes profissionais desempregados que ficam sempre com os melhores empregos, além disso, pagam muito mal.

    Já nem para falar que a radiaçao priveniente da soldadura mais forte que o sol queima a pele e faz mal á vista e pior, quando andei em estágio, era para lá ficar mas tive que me vir embora pois andei com problemas nos pulmões não sei se foi dos fumos, mas de alguma coisas, era lá na oficina.

    Fazem uma grande publicidade porque querem pessaos a trabalahr á borla e quem dá os cursos é sempre um negócio. Quanto a arranajr emprego é sempre com min 3 anos de experiencia e chegam a pedir 5 e até 10 anos.

    Responder
  3. Patricia Martins
    20 Junho, 2014

    A Manpower está a recrutar soldadores para a zona de Aveiro com experiência em aço inox. Os interessados poderão nos contatar para o 924485133. Obrigado!

    Responder
  4. Anónimo
    28 Julho, 2014

    Também estamos a recrutar para a zona de Barcelos. Os interessados deverão contatar o 924485133. Obrigado.

    Responder
  5. Você tem dificuldade para ganhar massa muscular?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *