Cursos Profissionais de Pastelaria

Para o artigo de hoje decidimos trazer informações sobre cursos profissionais de pastelaria pois constatámos que existe uma procura crescente deste tipo de formação.

Por essa razão, realizámos algumas pesquisas e seleccionamos alguns cursos que considerámos ter qualidade e que podem ser uma grande mais valia, tanto para quem pretende empreender e criar o seu próprio negócio no sector, como para quem pretende adquirir competências que permitam melhorar o curriculum profissional e dessa forma aumentar as probabilidades de encontrar um bom emprego.

A pastelaria é um bom sector para se trabalhar em Portugal, e são muitos os empreendedores de sucesso na área.

O nosso País, tem uma tradição muito grande ao nível da gastronomia em geral, e no que diz respeito à pastelaria, temos também tradições de deixar qualquer um de “água na boca”, sendo os pastéis de nata ou os doces conventuais a principal referência internacional do nosso País.

Mas não é só neste tipo de doçaria que pode estar a mais valia de frequentar um cursos destes.

Hoje em dia, com a globalização e a modernização da cozinha em geral, o nosso País importa também muitas receitas tradicionais de outros países que têm tido uma aceitação bastante grande por parte de consumidores portugueses que apreciam experimentar novos sabores.

A par disto, outras tendências como os bolos de aniversários personalizados em massapão, um técnica que no meio se intitula de cake deisgn, ou ainda os cupcakes e os macarrones, são outros exemplos de tendências que têm feito com que muitos profissionais da área consigam ter sucesso nos seus negócios ou na vida profissional por conta de outrem.

Cursos Profissionais de Pastelaria

No artigo de hoje, e como a foto ilustra, vamos centrar-nos apenas na pastelaria tradicional, e em artigos próximos traremos então uma listagem de cursos profissionais relacionados com as novas tendências na área da pastelaria. Em seguida deixamos algumas das principais escolas a leccionar cursos no sector:

Melhores Cursos Profissionais de Pastelaria e Escolas

  • Cursos profissionais de pastelaria das Escolas de Turismo de Portugal:

Esta é sem dúvida a principal referência quando o assunto é formação profissional na área do turismo e gastronomia (dois sectores que caminham de mãos dadas, principalmente num País como o nosso que tanta qualidade e tradição tem na gastronomia).

As escolas de turismo de Portugal, têm o selo de excelência em formação nestas áreas, e leccionam, em horário pós laboral, cursos no sector. Estes são dirigidos a todas as pessoas e não têm requisitos obrigatórios.

O preço é de cerca de 400 euros por cerca de 60 horas de formação, onde os formandos irão aprender a fazer os tradicionais bolos de chocolate, semifrios, bolachas, etc.

Do nosso ponto de vista é uma formação que deve ser vista como um bom ponto de partida para quem pretende enveredar por esta área.

Para mais informações ou inscrições queira por favor visitar o site da escola seguindo esta ligação.

  • Cursos profissionais de pastelaria da Escola Segredos de Cozinha

Esta é uma organização privada ligada a vários sectores de actividade da restauração em geral, e o seu know how de mais de uma década de presença na formação em pastelaria, permite ser hoje em dia uma das referências no norte do País quando o assunto são cursos de pastelaria ou de gastronomia em geral.

A Segredos de Cozinha lecciona várias acções de formação dirigidas especialmente para quem pretende iniciar os seus conhecimentos no sector.

Estes cursos são leccionados em horário laboral ou pós laboral, têm um preço de aproximadamente 150 euros e uma duração de cerca de 18 horas, durante a qual os alunos irão aprender a confeccionar inúmeros bolos, tartes, pudins, molhos, etc.

É mais uma excelente opção para quem pretende um curso de iniciação que permita ter boas bases na área. Para mais informações, visite o site da escola seguindo esta ligação.


Para quem procura por cursos profissionais na área da pastelaria, estas são excelentes opções para ter uma formação de base, pois tratam-se de escolas que garantem qualidade na formação sendo assim uma mais valia para o seu curriculum e para as suas competências.

Posteriormente, e tal como referimos, iremos dar a conhecer cursos mais específicos, para quem pretende especializar-se em algum tipo de pastelaria. Antes de terminar, referir que estas acções de formação podem ser uma mais valia ainda maior se aliadas a cursos profissionais na área da hotelaria, por exemplo, e permite enriquecer bastante o curriculum profissional aumentando assim as probabilidades de encontrar um bom emprego em um bom restaurante ou hotel.

Em jeito de conclusão, e antes de terminar, deixamos uma reportagem para lhe abrir o apetite, sobre os famosos Pastéis de Belém, um símbolo de Portugal e considerada uma das 7 Maravilhas da nossa rica Gastronomia:

E por hoje é tudo.

Caso pretenda receber informações sobre mais cursos de pastelaria que vamos no futuro dar a conhecer, considere assinar a nossa newsletter inserindo o seu endereço de correio electrónico no campo destinado para o efeito que se encontra na barra lateral desta página.

Caso tenha alguma dúvida ou mesmo sugestão relacionada com esta temática ou com outras de formação profissional, já sabe que poderá entrar em contacto connosco através do formulário de comentários que se encontra no final da publicação.

Coloque-nos as suas questões e nós prometemos ser breves e esclarecedores na medida do possível a responder. Até à próxima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *