Cursos Profissionais de Instrutor de Condução

Hoje vamos dar a conhecer algumas escolas em Portugal a leccionar cursos profissionais de instrutor de condução, uma actividade profissional que dá boas garantias de emprego, principalmente por duas razões: primeiro, porque se trata de uma actividade que independentemente da situação económica/financeira do País terá sempre procura, pois a carta de condução, no mundo em que hoje vivemos é algo quase indispensável para a grande maioria das pessoas.

E segundo porque é uma actividade que muito poucas pessoas optam por enveredar, garantindo assim bons índices de empregabilidade a quem frequenta um cursos na área.

Cursos Profissionais de Instrutor de Condução

Em Portugal, existem um pouco por todo o País, escolas a leccionar cursos profissionais nesta área, e nas linhas que se seguem vamos dar a conhecer as mais conceituadas, de forma a que possa ter uma formação de qualidade que lhes garantam competências para exercer esta actividade de forma extremamente profissional, e que seja igualmente uma grande mais valia para o seu curriculum profissional.

Melhores Cursos Profissionais de Instrutor de Condução e Escolas

Eis a lista, bem como algumas importantes informações acerca dos cursos que leccionam:

  • Cursos de instrutor de condução da Escola Segurança Máxima

Apesar de ter sido fundada já no início da segunda década do novo século, a Segurança Máxima é já uma das maiores referências a nível nacional quando o assunto é formação de instrutores de condução automóvel.

Com vários centros de formação espalhados um pouco por toda a região de Lisboa e Margem Sul, a escola disponibiliza um vasto leque de cursos para instrutores ou outros quadros de escolas de condução.

Relativamente aos cursos de instrutor, os mesmos têm uma duração de aproximadamente 300 horas, sendo 10% deste período relativo a aulas práticas. As inscrições para este curso podem ser efectuadas a qualquer momento, sendo para isso necessário ter o 12º ano de escolaridade, carta de condução há dois anos, e passar nos exames específicos para o efeito de teor psicológico.

Os cursos podem ser frequentados em horário laboral ou pós laboral, e para informações de preços, carga horária semanal, horário das aulas, documentos a apresentar no acto da inscrição, etc, deverá consultar a página da escola seguindo esta ligação.

  • Cursos de instrutores de condução da ANIECA

A Associação Nacional dos Industriais do Ensino e da Condução Automóvel é um dos mais conceituados nomes quando o assunto é formação nesta área. Constituída na longínqua década de 70, a sua experiência na área é vasta e uma grande garantia de enorme qualidade nos cursos que lecciona.

Para frequentar os cursos da ANIECA, deverá ter o 12º ano concluído, carta de condução há no mínimo 2 anos, e passar nos exames de aptidão física e psíquica.

A ANIECA está presente em inúmeras regiões do País, e se desejar obter informações sobre a morada de cada delegação da Associação ou sobre outras questões relacionadas com os cursos de instrutor de condução, deverá aceder a este portal.

  • Cursos de instrutores de condução do CRM

Localizada na região de Palmela, a CRM é outra conceituada empresa que se dedica à formação de instrutores de condução. Certificada pela DEGERT, Ministério da Educação, entre outras entidades de referência quando o assunto é formação profissional, a CRM disponibiliza cursos para quem pretende ser instrutor de condução com um custo aproximado de 1500?.

Têm uma duração de cerca de 300 horas de ensino, são dirigidos a pessoas com o 12º ano concluído e carta de condução há pelo menos 2 anos. Se desejar obter mais informações consulte a página da escola seguindo esta ligação.


E por hoje é tudo. De referir que todos estes cursos profissionais são licenciados pelo IMT (Instituto de Mobilidade e dos Transportes) o organismo governamental responsável pela mobilidade terrestre em Portugal, sendo por isso, acções de formação com credibilidade no mercado de trabalho.

Caso tenha alguma dúvida, já sabe que pode entrar em contacto através do formulário de comentários deste artigo. Com a maior brevidade e esclarecimento possível, prometemos responder a todas as solicitações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *