Cursos Profissionais de Design de Interiores

No artigo de hoje, vamos dar a conhecer aos nossos leitores, um dos poucos cursos profissionais existentes em Portugal, na área do design de interiores e esterores.

Esta é uma actividade apreciada por muitas pessoas, e infelizmente, não existe uma oferta formativa de qualidade a nível intermédio, sendo uma das poucas, a que é leccionada pela EPI (Escola Profissional de Imagem).

A Escola Profissional de Imagem, foi fundada no início da década de 90, é uma das entidades mais antigas ligadas À área da formação profissional, e considerada por muitos, como uma das melhores para quem pretende adquirir competências profissionais de nível secundário.

A escola faz parte de um importante grupo de entidades ligadas à área da formação, do qual fazem parte escolas como a ETIC, por exemplo, entidade sobre a qual já muito escrevemos aqui no blog devido à grande qualidade da sua oferta formativa.

Com instalações de grande qualidade, e detentora de várias importantes parcerias que permite aos seus alunos uma formação em contexto de trabalho, e estágios em empresas de referência, a EPI é sem dúvida uma escola a considerar quando o assunto é formação profissional.

Relativamente aos cursos profissionais de design e decoração de interiores e exteriores leccionados por esta escola, eles visam formar profissionais que, com recurso a um vasto leque de conhecimentos relacionados com o design e a arquitectura, tenham capacidade de leitura sobre espaços interiores e exteriores, e consigam transformá-los positivamente, quanto à sua estética e funcionalidade.

Estes profissionais, por norma, exercem funções em gabinetes de arquitectura, atelies de design e lojas de decoração, podendo também pontualmente, exercer actividades em outro tipo de empresas e/ou organizações.

cursos profissionais
cursos de decoração

Para os que eventualmente possam estar interessados em frequentar estes cursos profissionais leccionados pela EPI, em seguida deixamos um conjunto de informações importantes sobre os mesmos:

 

  • tem como requisitos de acesso a escolaridade mínima obrigatória (9º ano de escolaridade) e idade inferior a 25 anos.
  • as candidaturas decorrem até ao início de Abril e todos os candidatos serão submetidos a alguns testes e entrevistas de pré selecção.
  • a formação tem uma duração aproximada de cerca de 3000 horas, o equivalente a cerca de três anos lectivos.
  • os cursos são divididos em três diferentes componentes (sócio cultural, científica e técnica) distribuídas pelos três anos.
  • no final da formação, os alunos terão equivalência ao 12º de escolaridade e um diploma de formação de nível IV.
  • este tipo de cursos permite prosseguir os estudos universitários em condições iguais aos dos alunos do secundário.
  • acções de formação leccionados em horário laboral nas instalações da EPI, em Lisboa.

Estes cursos, são, na nossa opinião, adequados a jovens que estão a terminar a escolaridade obrigatória e pretendem ganhar competências profissionais para exercer uma actividade, ao mesmo tempo que concluem o 12º ano de escolaridade, que posteriormente lhes permitirá, do mesmo modo, seguir os estudos superiores.

Para mais informações sobre os cursos profissionais de design de interiores e exteriores leccionados pela Escola Profissional de Imagem, visite o site da mesma seguindo esta ligação (cursos indisponível). Antes de terminar, deixamos ainda um vídeo institucional de apresentação da escola:

E por hoje é tudo.

Como sempre, esperamos que esta dica possa ser útil para os leitores que procuram adquirir competências que lhes permitam ter um futuro profissional de acordo com aquilo que sempre ambicionaram.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão a respeito desta ou de outra temática relacionada com formação profissional, não hesite entre em contacto connosco através dos comentários ou do endereço de email.

1 Comment

  1. Marta Pais
    25 Março, 2014

    Será que querem dizer design de interiores e 'exteriores' e não 'esterores', certo?

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *