Cursos Profissionais de Acupunctura

No artigo de hoje vamos continuar a dar a conhecer aos nossos leitores alguns dos bons cursos profissionais existentes em Portugal, para quem pretende aumentar as suas competências de forma a ter maiores possibilidades de inserção no competitivo mercado de trabalho deste novo século, sendo que hoje, vamos dar a conhecer os cursos profissionais de acupunctura, uma modalidade de formação muito procurada nos dias de hoje pelos mais variados tipos de pessoas.

Desde conceituados clínicos que pretendem aumentar as suas competências e adquirir conhecimentos sobre algumas técnicas da medicina oriental, passando por pessoas que de alguma forma já estão ligadas a clínicas de medicina alternativa, até a pessoas sem qualquer tipo de profissão mas que vêem nesta área uma boa possibilidade de carreira profissional, são muitos os que pesquisam na Internet por cursos nesta área, e uma escola que os lecciona é a Feel Good, que demos a conhecer recentemente aquando do artigo sobre os cursos de maquilhagem.

A Fell Good é uma escola relativamente recente em Portugal que aposta na formação em áreas do bem estar, saúde e estética, e disponibiliza uma vasta oferta formativa nestas áreas. Em um artigo próximo, e porque considerámos ser uma escola que apesar de recente, tem qualidade, e porque acima de tudo aposta em acções de formação em áreas onde não existe muita oferta formativa, e que de certa forma estão em linha com os actuais paradigmas sociais e económicos, faremos um artigo exclusivo sobre a mesma, dando conta, entre outras coisas, dos principais cursos profissionais que leccionam.

 

cursos

 

cursos profissionais

Mas por hoje, concentre-mo-nos apenas na acupunctura e nos cursos profissionais da área leccionados por esta escola. O que é a acupunctura? O que vou aprender nestes cursos leccionados pela Feel Good? Quais os requisitos para os frequentar? Qual a duração da formação? Que portas me poderá abrir no mercado de trabalho? A resposta a estas e outras perguntas relacionadas com esta área e acção de formação, é a informação que poderá encontrar a partir de agora, nas próximas linhas. Fique connosco.

A acupunctura é uma área da vasta medicina tradicional chinesa que consiste na aplicação de agulhas em determinados pontos do corpo humano, com o objectivo de curar determinadas patologias. É um conhecimento que, apesar de milenar e de muito utilizado no Oriente, ainda não é consensual no Ocidente, e a Organização Mundial de Saúde considera esta técnica apenas como um forma complementar no tratamento de determinadas patologias. Nos cursos profissionais de acupunctura leccionados pela Fell Good, os alunos irão aprender os seguintes conceitos:

 

  • introdução à legislação das medicinas alternativas.
  • a anatomia do corpo humano em acupunctura.
  • a história e o desenvolvimento da acupunctura ao longo dos tempos.
  • o nível energético do corpo humano.
  • introdução aos conceitos de energia e ying – yang.
  • os diferentes aparelhos utilizados na acupunctura.
  • os tipos de tratamento para os diferentes casos clínicos
  • introdução à cromoterapia.
  • introdução ás estações do ano e seus significados.
  • etc.

Os cursos de acupunctura da Feel Good, têm a duração de cerca de 70 horas e são dirigidos a pessoas que tenham concluído com aproveitamento a escolaridade mínima obrigatória (9º ano de escolaridade) e que tenham alguns conhecimentos adquiridos em outras áreas da medicina tradicional chinesa, ou que estejam a frequentar cursos superiores na área da saúde. No final da formação, os alunos receberão um diploma de técnico de acupunctura que lhes permitirá realizar tratamentos de casos clínicos através destas técnicas, em centros de saúde especializados. Para mais informações sobre estes cursos profissionais, como os preços, local de formação, datas de início das próximas acções de formação, etc, queira por favor visitar o site da Feel Good em www.feelgood.pt , enviar um email para [email protected] ou telefonar para o número de telefone 211 932 082.

Antes de terminar, deixamos ainda um vídeo sobre esta técnica da medicina tradiconal chinesa:

Por hoje é tudo. Esperamos que este artigo possa ser útil para os leitores que procuravam por uma formação nesta área da medicina tradicional chinesa, e quem sabe se este não é o primeiro passo para uma carreira profissional mais estável e mais de acordo com aquilo que sempre ambicionou. Caso tenha alguma dúvida sobre este ou outros cursos, não hesite, e entre em contacto connosco através do formulário de comentários que se encontra no final deste artigo, ou através do endereço de correio electrónico que pose encontrar na secção de contactos desta página. Prometemos ser breves a responder a sua solicitação.

Caso tenha interesse em enveredar pela área da saúde, mas não é bem a área da acupunctura que deseja, considere ler o artigo onde demos a conhecer os cursos profissionais de auxiliares de saúde, ou o artigo onde demos a conhecer os cursos profissionais de fisioterapia, áreas que ainda garantem bastante empregabilidade.

Até à próxima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *