Cursos Profissionais Bragança

No artigo de hoje vamos dar continuidade à nossa série de publicações onde damos a conhecer aos nossos leitores, as melhores escolas e cursos profissionais Bragança. 

Bragança é um distrito localizado no interior norte de Portugal, mais precisamente na região de Trás os Montes, sendo a cidade com o mesmo nome, uma das que mais a norte se encontra no nosso País.

É uma cidade localizada na zona de fronteira com Espanha, com cerca de 30 mil habitantes, e tal como praticamente todas as que se encontram no interior do nosso País, vive grande dificuldades no que diz respeito à sua economia e emprego.

Ainda assim, ainda existem algumas oportunidades de emprego para os mais qualificados, nomeadamente em áreas como o turismo rural e ambiental, a hotelaria e restauração, bem como na área da preservação de monumentos históricos.

Existem também, algumas escolas profissionais de qualidade, que poderá frequentar para adquirir novas ou melhores competências, e em seguida, sem mais demoras, passamos então a mencionar as que considerámos ser as melhores, bem como os respectivos cursos profissionais Bragança que leccionam.

 

Cursos Profissionais Bragança

Cursos Profissionais Bragança

Instituto do Emprego e Formação Profissional

Tal como em todas as principais cidades do País, também existe em funcionamento nesta região, um Centro de Emprego, sendo esta instituição governamental, um dos principais motores do desenvolvimento humano na região.

No IEFP da região de Bragança, podemos encontrar uma oferta formativa bastante diversificada, e que responde às necessidades da região, como os cursos nas áreas de hotelaria e restauração, turismo, serviços administrativos e de secretariado, construção civil, metalomecânica, entre outras.

Para mais informações sobre estes cursos profissionais Bragança, nomeadamente os requisitos para a sua frequência, datas de inscrição, duração dos cursos, etc, queira por favor visitar o site do IEFP seguindo esta ligação, ou dirigir-se às suas instalações no Forte De São João De Deus – Bragança, ou ainda entrando em contacto através do seguinte número de telefone: 273302300.

Ensibriga

Outra escola de grande importância na região é a Ensibriga, uma instituição que já se encontra neste competitivo mercado à mais de uma década, e que disponibiliza uma panóplia de cursos muito diversificada.

Desde cursos financiados a não financiados, passando por cursos Cet, a Ensibriga tem uma vasta oferta de formação em áreas tão distintas como: contabilidade e secretariado, turismo e lazer, segurança e higiene no trabalho, marketing e técnicas comerciais, técnicas de informática, etc.

Para mais informações sobre os cursos profissionais da Ensibriga, visite o site da escola seguindo esta ligação, ou entre em contacto com a administração da mesma através do seguinte número de telefone: 273331434.

Escola Profissional Prática Universal

A EPPU é outra escola de referência na região. Presente na região desde a década de 90, a EPPU tem como objectivo fazer a ponte de ligação entre o tecido empresarial da região, e os jovens cidadãos que procuram novas oportunidades de emprego.

Como formação em destaque na EPPU, temos os cursos profissionais Bragança de desenho digital, os cursos de técnicas de turismo e lazer, bem como os cursos de informática de gestão, tudo acções de formação de nível IV, que lhe conferem um diploma de equivalência ao 12º ano de escolaridade.

Para mais informações sobre estes cursos, queira por favor visitar o site da escola seguindo esta ligação, ou entrando em contacto com a administração da escola através do seguinte número de telefone: 273 300 970.

São estas algumas das principais escolas profissionais na região de Bragança.

Como pode verificar, todas elas apostam bastante na formação na área do Turismo, pois este é sem dúvida um sector de grande importância na economia da região.

Visite já o site de cada escola acima mencionada, e entre em contacto com a administração das mesmas através dos contactos fornecidos, de forma a que lhe possam facultar toda a informação relativa às acções de formação em questão.

E então, já ficou a saber mais sobre os cursos profissionais Bragança, como aceder, quais estão disponíveis, etc…?

Deixe nos comentários qualquer dúvida com que tenha ficado após ler o artigo que iremos tentar responder o mais brevemente possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *