Cursos para Instrutores de Condução [ Informações ]

Numa publicação que desenvolvemos anteriormente demos a conhecer vários cursos profissionais para quem pretende ser instrutor de condução automóvel.

Para quem desconhece que actividade profissional é esta, referir que se trata dos profissionais que têm como função leccionar a condução de automóveis ligeiros ou outras viaturas motorizadas.

É um mercado que ainda consegue absorver bastantes profissionais qualificados, pois a carta de condução é algo de indispensável no modelo social e económico em que vivemos, seja para fins lúdicos ou profissionais, e praticamente todos os cidadãos que alcançam a maioridade, frequentam uma escola de condução.

Cursos para Instrutores de Condução

Como referimos, este é um sector de actividade que apresenta bons índices de empregabilidade e que pode ser uma boa opção para quem procura uma formação de forma a ingressar no competitivo mercado de trabalho deste novo século.

Melhores Cursos para Instrutores de Condução e Escolas

Na publicação mencionada no primeiro parágrafo, demos a conhecer algumas instituições de ensino de referência neste sector, e hoje, vamos dar a conhecer mais algumas escolas de Norte a Sul do País, bem como algumas informações relevantes sobre os cursos que leccionam.

Confira em seguida:

  • Cursos da APEC

A Associação Portuguesa de Escolas de Condução é a entidade que além de defender os interesses das escolas do sector, promove diversas acções de prevenção, divulgação e formação na área da condução de viaturas motorizadas.

Localizada em Lisboa, a APEC disponibiliza diversas acções de formação, desde condução de viaturas ligeiras, a viaturas de transporte de mercadorias, a formação para cargos administrativos e de gestão para profissionais que trabalham em escolas de condução, até cursos de actualização de conhecimentos para profissionais do sector.

Relativamente aos cursos para instrutores de condução, são dirigidos a todos os cidadãos com a escolaridade ao nível do 12º ano e carta de condução à mais de 2 anos. A formação tem uma duração de aproximadamente 300 horas, e para mais informações deverá consultar o portal da APEC através desta ligação.

  • Cursos da Missão Condução
Leia Mais >  Cursos Auxiliar / Assistente Dentaria

Empresa que tem como objectivo leccionar cursos na área da condução para particulares e empresas, a Missão Condução é a maior referência no ensino em condução a Sul do País, disponibilizando uma panóplia de cursos muito diversificada nesta área.

Com localização na cidade de Faro, os cursos para instrutores de condução que lecciona têm uma duração de cerca de 280 horas e um custo aproximado de 125o€. os requisitos de acesso a esta formação são o 12º ano de escolaridade e carta de condução tirada á mais de 2 anos, sendo que, a próxima acção de formação decorre já a partir deste mês de Janeiro, na cidade de Olhão, em horário pós laboral.

Para mais informações e inscrições, ou para consultar a oferta formativa em outras datas, consulte o portal da Missão Condução através desta ligação.

  • Cursos da Gesto Apreciativo

Empresa da área da formação e consultoria em várias áreas, a Gesto Apreciativo é uma opção para quem reside no centro de Portugal e pretende frequentar uma formação na área da instrução de condução automóvel.

Com localização na Guarda, os cursos profissionais que lecciona nesta área são dirigidos a alunos com o ensino secundário completo e carta de condução tirada à mais de dois anos.

São acções de formação com uma duração de 285 horas, leccionadas em regime pós laboral e em turmas com um máximo de 16 alunos, e para obter mais informações e/ou inscrever-se, deverá consultar o portal da Gesto Apreciativo seguindo esta ligação.


Por hoje é tudo. Continuaremos a pesquisar as melhores escolas e cursos para instrutores de condução sempre que considerarmos útil actualizaremos o portal com novas informações. Fique atento, e caso tenha alguma dúvida ou sugestão entre em contacto através do formulário de comentários.

Mais Artigos Para Si
Leia Mais >  Quais os Cursos com Mais Saídas Profissionais em 2018?

1 Comment

  1. Carlos Almeida
    19 Julho, 2017

    Boa tarde, estou interessado em tirar o curso de instrutor de condução ou até de examinador. Nao sei qual o que tem mais saída profissional, gostava que me desse mais informações se possivel acerca de como está a facilidade em arranjar emprego nestas duas profissões. Tendo em conta que eu vivo em Braga. E tambem saber a remoneração que um instrutor ou examinador recebe.
    Muito obrigado.
    Fico a aguardar uma resposta.

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *