Cursos Para Desempregados [ Portugal ]

O desemprego é uma realidade mundial e pouco à a fazer quanto a isso, visto existirem sempre mais pessoas do que postos de trabalho, tanto disponíveis como necessários e isto será uma verdade cada vez maior com o avanço da tecnologia e corte de mão de obra humana.

É por esse motivo que é bastante importante a existência de cursos para desempregados em Portugal, para que estas pessoas se tornem profissionais mais qualificados e assim consigam outro tipo de oportunidades, não só dentro como também fora do país.

Como é óbvio, um desempregado não irá conseguir suportar a despesa normal de um curso leccionado por uma escola importante que normalmente variam entre as centenas e milhares de euros.

Com a ajuda do estado e do IEFP, foram criados diversos tipos de cursos e formações que são gratuitos ou então têm um custo de apenas algumas dezenas de euros.

Eles podem ser cursos financiados, formações modulares, etc… Todos eles possuem o mesmo objetivo: dar mais qualificação ás pessoas de forma a introduzi-las de novo no mercado de trabalho, quer sejam elas novas ou velhas.

cursos-para-desempregados

Cursos Para Desempregados

Vejamos então um pouco mais sobre algumas das instituições que dão este tipo de cursos para desempregados em Portugal:

IEFP

Como já foi mencionado, o Instituto de Emprego português tem sempre disponivel uma lista das ofertas formativas que possui atualmente em todos os centros de emprego espalhados pelo país.

Eles são chamados de cursos financiados e são totalmente gratuitos, tendo como objetivo principal dar uma maior nível de qualificação e escolaridade à pessoa que os faz.

Muitos são de equivalência ao 9º ou 12º ano e também dão um nível de qualificação na área entre o Q2 e o Q4.

ISQ

Uma grande instituição na área da formação em Portugal é o ISQ, o qual tem ma vasta rede de atuação espalhada pelo país, dando cursos desde Sines, Évora, Santarém, Gaia, Leiria, etc… e nas mais variadas àreas também.

Aqui são dados tanto cursos para desempregados como também para pessoas empregadas (existe sempre uma pequena % de desempregados que poderão participar também).

Com muitos elogios por quem já frequentou esta instituição, nós do EmpregosAqui deixamos a nossa recomendação com eles também.

GestiTomé

Aqui na GestiTomé são dados também diversos tipos de cursos, destacando o fato de também possuírem cursos remunerados, nos quais você recebe apoios para andar nestas formações,desde bolsa até apoios na alimentação e transporte.

Sendo a grande maioria de regime presencial eles também possuem alguns em formato de e-learning, possibilitando assim a que uma pessoa do outro lado do País possa completar a formação também sem problemas.

A sua sede é em Mirandela, onde são leccionados a maioria dos cursos presenciais.

Outras Instituições

  • ATEC;
  • Qualificar;
  • CESAE;
  • Konkrets;

E então, já ficou a saber mais sobre os cursos para desempregados Portugal, custos, onde pode tirar, etc…?

Deixe a sua resposta nos comentários, junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenham ficado após ler o artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreva-se Já e Receba no seu Email Oportunidades de Emprego em Formação
É gratuito. Junte-se a mais de 10 000 portugueses.


Pode fazer unsubscribe quando quiser, sem problema.
Close