Cursos Financiados Bragança pelo IEFP

Para a publicação de hoje decidimos, e depois de várias solicitações de portugueses residentes na região de Bragança, dar a conhecer a oferta de cursos profissionais do IEFP para os próximos meses nesta região do País. Sugerimos entretanto aos nossos leitores e visitantes que procuram por acções de formação leccionadas por este organismo governativo, que consultem o artigo onde demos a conhecer um vídeo que ensina a pesquisar por cursos no portal do IEFP.

Cursos IEFP Bragança

Mas voltando ao tema de hoje, referir ainda que à alguns meses atrás já demos a conhecer uma lista de escolas de formação profissional a leccionar cursos profissionais em Bragança.

Na pesquisa que realizámos para elaboração dessa publicação, constatámos que não existem muitas escolas de formação profissional na região, facto que certamente deriva de uma certa desertificação da região, que tem sido preterida por cidades localizadas no litoral do País.

No entanto, no IEFP é possível encontrar bons cursos profissionais, que podem auxiliar quem reside em Bragança, a adquirir conhecimentos em áreas específicas, e assim perspectivar um melhor futuro a nível profissional e financeiro. Nas linhas que se seguem, deixamos então uma lista de cursos profissionais leccionados pelo IEFP nos próximos meses em Bragança. Confira:

 Lista Cursos IEFP Bragança

  • Curso de Instalação de Sistemas Informáticos
    Data de início: 2 de Maio de 2018
    Requisitos: 9º ano de escolaridade
    Duração: cerca de 2000 horas
  • Curso de Mecatrónica Automóvel
    Data de início: 5 de Maio de 2018
    Requisitos: 9º ano de escolaridade
    Duração: cerca de 1200 horas
  • Curso de Cozinha e Pastelaria
    Data de início: 5 de Maio de 2018
    Requisitos: 9º ano de escolaridade
    Duração: cerca de 2300 horas
  • Curso de Geriatria
    Data de início: 2 de Junho de 2018
    Requisitos: (sem informações)
    Duração: cerca de 1900 horas
  • Curso de Técnicas de Jardinagem
    Data de início: 23 de Junho de 2018
    Requisitos: (sem informações)
    Duração: cerca de 1700 horas
  • Curso de Técnicas de Produção Agrícola
    Data de início: 14 de Julho de 2018
    Requisitos: (sem informações)
    Duração: cerca de 1700 horas
  • Curso de Controle da Qualidade Alimentar
    Data de início: 18 de Setembro de 2018
    Requisitos: 9º ano de escolaridade
    Duração: cerca de 1100 horas
  • Curso de Recursos Florestais
    Data de início: 22 de Setembro de 2018
    Requisitos: 9º ano de escolaridade
    Duração: cerca de 1200 horas
  • Curso de Técnicas de Restaurante e Bar
    Data de início: 25 de Setembro de 2018
    Requisitos: 9º ano de escolaridade
    Duração: cerca de 1150 horas
  • Curso de Técnicas de Comunicação Multimédia
    Data de início: 6 de Outubro de 2018
    Requisitos: 9º ano de escolaridade
    Duração: cerca de 110 horas
Leia Mais >  Cursos Financiados Castelo Branco Pelo IEFP

Estas são as acções de formação profissional leccionadas pelo IEFP previstas para se iniciarem no decorrer este ano, no entanto, convém referir ainda que pontualmente são abertos novos cursos, e que, como tal, caso estes não estejam de acordo com aquilo que procura para o seu futuro profissional, sugerimos que consulte regularmente o site do IEFP.

Mais cursos financiados aqui:

Referir ainda que relativamente aos requisitos acima mencionados, apenas inserimos a escolaridade obrigatória, no entanto, é necessário ter em atenção a idade mínima e máxima exigida para a frequência em cada curso, informação essa que poderá ser consultada apenas nas instalações do IEFP de Bragança.

Sugerimos portanto que se dirija a estas instalações, situadas na Rua Dom Sancho I entre as 9.00 E AS 18.00, ou que entre em contacto através do número de telefone 273 331 345.

Por hoje é tudo. Caso tenha alguma questão que possamos responder, pode utilizar o formulário de comentários. Tentaremos, num prazo máximo de 48 horas, responder à sua solicitação com o máximo de esclarecimento possível.

2 Comments

  1. Anónimo
    17 Dezembro, 2014

    Bom dia,eu queria saber se o curso de eletronica e telecomunicaçoes com data de inicio prevista para 16-12-2014 (ontem) realmente começou e se ainda haveria alguma possibilidade de eu ingressar no mesmo e qual o procedimento a ter. Tenho 24 anos e o 9o ano de escolaridade. Se me puderem elucidar sobre alguns pormenores sobre esse curso fico agradecido (sitio,horarios,condiçoes,se tem algum tipo de bolsa ou nao).
    Obrigado desde ja,cumprimentos.

    Responder
  2. Janiralopes
    20 Abril, 2018

    Eu sou de Cabo Verde, e gostaria de fazer curso na área de controle da qualidade alimentar e o meu namorado gostaria de fazer técnicas de produção agrícola. Pois temos uma fazenda e estamos enterressado em aprimorar os nossos conhecimentos

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *