Cursos de Segurança e Higiene no Trabalho [ Informações ]

Na publicação de hoje vamos dar a conhecer uma acções de formação muito em linha com as necessidades actuais do mercado de trabalho, e que tem vindo a ajudar inúmeros cidadãos portugueses a conseguir uma carreira estável e relativamente bem remunerada: os cursos profissionais de Segurança e Higiene no Trabalho.

Uma acção de formação leccionada pela Esine e que é em nossa opinião uma das melhores opções para quem pretende obter qualificações para ingressar no mercado de trabalho a curto prazo, numa actividade onde existem bastante oportunidades.

Clique aqui caso pretenda fazer uma pré inscrição nesta formação sem compromisso.

Os cursos profissionais de Segurança e Higiene no Trabalho são acções de formação que têm por objectivo qualificar profissionais para o exercício de uma actividade que é hoje em dia muito requisitada no mercado de trabalho, devido às normas e leis aprovadas nos últimos anos que obrigam as empresas a implementar sistemas muito rigorosos que visam a protecção dos seus trabalhadores.

curso-seguranca-trabalho-2

Por essa razão, nos últimos anos esta tem sido uma das actividades que maior número de oportunidades tem vindo a oferecer no mercado de trabalho, e basta uma pequena consulta a um portal de ofertas de emprego para constatar essa realidade.

No artigo de hoje, vamos então dar a conhecer os cursos de Higiene e Segurança no Trabalho leccionados pela Esine, de forma a elucidar os nossos leitores e visitantes sobre as características e vantagens de frequentar um curso destes.

Na eventualidade de pretender aceder desde já à página do curso, e solicitar mais informações junto da administração da escola, convidá-mos a clicar na imagem seguinte e a preencher o pequeno formulário que irá encontrar, de forma a que a que lhe possam enviar toda a informação sobre o curso para a sua caixa de correio electrónico.

Em seguida, passemos então a responder a algumas perguntas frequentes sobre os cursos profissionais de Segurança e Higiene no Trabalho leccionados pela Esine. Confira:

  • Qual a entidade que lecciona este curso?
    Esta é uma formação leccionada pela Esine – Centros de Estudos Técnicos e Empresariais, uma instituição de ensino presente há vários anos no sector da formação e que já formou centenas de profissionais em distintas áreas. A Esine foca-se sobretudo em leccionar cursos que atendam às necessidades do mercado de trabalho e é uma instituição certificada pela DGERT (principal entidade certificadora de formação profissional em Portugal).
  • A quem se dirigem estes cursos profissionais de Higiene e Segurança no Trabalho?
    São dirigidos a todos os cidadãos que pretendam obter uma qualificação nesta área, sendo que, não são exigidos requisitos académicos para a sua frequência. Pelo facto de serem cursos extremamente completos, podem ser frequentados tanto por quem não tem nenhum conhecimento do sector, como por profissionais que pretendam ampliar os seus conhecimentos.
  • Qual a duração da formação?
    Por se tratar de um sistema de ensino bastante flexível, a duração da formação é bastante variável, sendo que, em média, quem opta por frequentar um curso destes, demora entre 6 a 12 meses a completar os estudos e a estar preparado para ingressar no mercado de trabalho.
  • Qual o objectivo deste curso?
    Os cursos de Higiene e Segurança no Trabalho têm por objectivo dotar os formandos de competências que lhes permitam conhecer a legislação em vigor no sector e implementar normas dentro de uma empresa, com vista a garantir a segurança dos trabalhadores.
  • No final da formação terei um certificado de conclusão?
    Sim. Todos os cursos da Esine são devidamente certificados, e no final da formação a Esine conceder-lhe-à um certificado de Técnico de Segurança e Higiene no Trabalho. Além disso, através de uma bolsa de emprego exclsuiva, poderá ter acesso a ofertas de emprego na área de forma a mais facilmente ingressar no mercado de trabalho.

Para mais informações sobre estas cursos, deverá visitar o site da Esine clicando aqui e preencher o formulário existente, de forma a que possam posteriormente entrar em contacto consigo de forma a esclarecer outras questões relacionadas com o método de ensino, o custo da formação, apoios durante a formação, etc.

Por hoje é tudo. Nos próximos artigos iremos dar a conhecer outras escolas profissionais em Portugal a leccionar cursos profissionais de Segurança e Higiene no Trabalho.

Considere assinar a nossa newsletter, inserindo o seu endereço de correio electrónico no campo destinado para esse efeito que se encontra no topo da barra lateral desta página, de forma a poder receber as novas actualizações sobre estes ou outros cursos profissionais.

Caso tenha alguma dúvida, já sabe que pode entrar em contacto através do formulário de comentários existente no final do artigo. Tentaremos, com brevidade e objectividade, responder a todas as solicitações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *