Cursos de programação do IEFP

Para a publicação decidimos dar a conhecer aos nossos visitantes e leitores, as próximas acções de formação na área da programação a serem leccionadas pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a entidade governativa em Portugal, responsável por promover a formação de jovens e adultos portugueses, e prestar auxílio à inserção no mercado de trabalho.

Como é certamente do conhecimento do leitor, os cursos profissionais leccionados por este instituto não apresentam qualquer tipo de custo para os formandos, e porque vivemos uma época de dificuldades financeiras, em que muitas pessoas não têm disponibilidade para pagar uma formação, considerámos pertinente dar a conhecer os cursos do IEFP.

Principalmente se estes são em áreas de formação que apresentam índices de empregabilidade e remunerações bastante acima da média, como é o caso da área da programação informática que hoje abordámos, um sector que tem hoje em dia uma importância enorme na sociedade, já que praticamente toda a tecnologia que utilizámos necessita de uma programação prévia.

Para quem não conhece bem em que consiste esta actividade, abaixamos deixamos um vídeo produzido por um importante programa brasileiro, onde de uma forma resumida se faz uma introdução a esta profissão.

Confira:

Como pôde verificar, esta actividade é de facto extremamente importante actualmente, e s oportunidades de trabalho são muitas e garantem uma estabilidade profissional e financeira, bastante acima da média.

Por essa razão, considerámos bastante interessante adquirir uma formação nesta área, e em seguida, deixamos então a lista das próximas acções de formação que serão levadas a cabo pelo IEFP. Confira:

  • Cursos de programação em Águeda
    Local da formação: Serviço de Formação Profissional de Águeda
    Data de início: 26 de Novembro de 2014
    Duração: aproximadamente 900 horas
    Pré requisitos: 12º ano de escolaridade ; idade entre os 15 e os 23 anos
  • Cursos de programação em Braga
    Local da formação: Serviço de Formação Profissional de Braga
    Data de início: 04 de Junho de 2015
    Duração: aproximadamente 3000 horas
    Pré requisitos: escolaridade entre o 9º e o 12º ano ; idade entre os 14 e os 24 anos
  • Cursos de programação em Lisboa
    Local da formação: Serviço de Formação Profissional de Lisboa
    Data de início: 24 de Junho de 2014
    Duração: aproximadamente 3000 horas
    Pré requisitos: escolaridade entre o 9º e o 12º ano ; idade entre os 14 e os 24 anos

Infelizmente são apenas estes os cursos de programação a serem leccionados pelo IEFP no decorrer dos próximos meses, sendo que alguns, como pôde verificar, iniciam-se apenas no início do Verão do próximo ano.

Considerámos no entanto, que são cursos que valem a pena ser frequentados, e vale a pena aguardar, pois como já referimos, garantem boas oportunidades no mercado de trabalho, além de que, não apresentam qualquer custo pois são financiados pelo Estado português.

Caso pretenda obter mais informações sobre cada um, ou mesmo efectuar a sua inscrição, deverá dirigir-se ao Centro de Emprego das regiões mencionadas.

Caso resida em outras regiões do País, não pretenda aguardar tanto tempo para dar início aos estudos, e tenha disponibilidade financeira para pagar uma formação, poderá optar por outras soluções, como as que demos a conhecer no artigo intitulado de cursos profissionais de programação, que desenvolvemos há alguns meses atrás.

Uma outra hipótese, mais específica na área da programação, nomeadamente a da programação de aplicativos, é também uma excelente opção, tendo em cota a massificação dos smartphones, e poderá conhecer alguns cursos de programação de aplicativos, num artigo que também desenvolvemos anteriormente.

Por hoje é tudo. Esperamos que este artigo possa ser importante para o seu futuro profissional. Caso tenha alguma dúvida, não hesite e entre em contacto através do formulário de comentários ou do endereço de correio electrónico. Tentaremos ser breves a responder.

Até à próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreva-se Já e Receba no seu Email Oportunidades de Emprego em Formação
É gratuito. Junte-se a mais de 10 000 portugueses.


Pode fazer unsubscribe quando quiser, sem problema.
Close