Cursos de Mediação Imobiliária

Para o artigo de hoje decidimos trazer informações sobre cursos profissionais na área da mediação imobiliária, um sector que atravessa uma fase de grandes dificuldades devido à crise económica que o País atravessa e que tanto tem afectado um dos principais sectores do País, o sector da construção.

Mas não é só por essa razão que o mercado imobiliário tem estado estagnado, pois ainda existem muitas habitações por vender no País, mas sobretudo pelo facto de os portugueses viverem uma época de grande decréscimo de rendimento, o que dificulta o acesso ao crédito bancário para compra de habitação.

No entanto, e mesmo tendo em conta estas dificuldades que o mercado imobiliário atravessa, este ainda vai sendo um dos sectores que mais empregabilidade oferece, e uma pequena consulta aos portais de anúncio de emprego, é elucidativa quanto a isso.

Além disto, parece-nos também que hoje em dia, os mediadores imobiliários devem apostar em outro tipo de clientes, nomeadamente investidores estrangeiros, emigrantes, ou cidadão de outros países, pois são pessoas que ainda têm algum poder de compra e devem ser sem dúvida um foco de canalização de produtos imobiliários disponíveis em carteira as empresas de mediação.

cursos profissionais

Ou seja, de uma forma muito resumida, apostar numa formação na área mediação imobiliária, através de cursos profissionais, e apesar da crise que o sector atravessa, não é sinónimo de desemprego ou de rendimentos baixos.

O que os mediadores têm que fazer, é apostar em outro tipo de cliente, em outro tipo de canal de vendas (a Internet por exemplo pode ser uma excelente ferramenta) e também no cada vez maior mercado de arrendamentos, e tudo isto parece-nos que é algo que ainda é pouco explorado pelas empresas mediadoras do sector.

Veja em seguida o que é que um dos melhores vendedores de Portugal tem a dizer sobre o mercado actual:

No nosso País, existem várias entidades a leccionar cursos profissionais na área, sendo muito provavelmente, a mais conceituada e conhecida, a Academia APEMIP, uma escola com sede em Lisboa e escritório em vários pontos importantes do País no que diz respeito ao sector imobiliário (nomeadamente, Porto, Vilamoura e Coimbra).

Em seguida, deixamos uma lista de cursos profissionais e iniciar brevemente, e que considerámos ser os mais interessantes para quem deseja ganhar ganhar competências no sector:

  • Cursos de acolhimento de cliente – inicio a 22 de Abril em Coimbra
  • Publicidade imobiliária – início a 6 de Maio em Vilamoura
  • Contractos imobiliários – início a 14 de Maio em Lisboa
  • Potenciar vendas através da Internet – início a 15 de Maio no Porto
  • Lei do Arrendamento urbano – início a 17 de Maio no Porto
  • Fiscalidade imobiliária – início a 23 de Maio em Lisboa
  • Reabilitação urbana – início a 24 de Maio em Vilamoura
  • Aconselhamento bancário – início a 20 de Junho no Porto
  • Técnicas de vendas – início a 26 de Junho no Porto
  • Psicologia nas vendas – início a 12 de Julho em Lisboa
  • Técnicas de angariação – início a 23 de Julho em Coimbra.

De referir que estes cursos profissionais leccionados pelo APEMIP são acções de formação de curta duração (aproximadamente 7 horas cada) que têm por objectivo dotar os formandos de competências específicas. O preço destas acções é de aproximadamente 75 euros para não associados e 50 euros para associados.

Além destes cursos, a APEMIP lecciona ainda uma formação de aproximadamente 30 horas em horário laboral, em todas as academias da escola, com um preço de aproximadamente 250 euros para associados e 350 euros para não associados, que tem por objectivo preparar os formandos para o Exame de Capacidade Profissional das Actividades de Mediação e de Angariação imobiliária, realizado pelo INCI a entidade responsável por acreditar os profissionais do sector. Estes cursos, são leccionados tendo em conta a data da realização destes exames, e no mesmo são abordas temáticas como o urbanismo, fiscalidade, marketing, actos e contractos, tudo relacionado com o sector imobiliário.

Para mais informações sobre estes ou outros cursos profissionais leccionados pela APEMIP, visite o portal da Academia seguindo esta ligação, e de acordo com a região que lhe for mais conveniente, utilize as informações de contacto para entrar em contacto e esclarecer todas as dúvidas que possa ter, ou inscrever-se nestas acções de formação.

Por hoje é tudo. Caso tenha alguma dúvida não hesite entre em contacto connosco através do formulário de comentários que se encontra no final da publicação. Prometemos, que, com o maior esclarecimento possível, em breve responderemos à sua solicitação.

Até à próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreva-se Já e Receba no seu Email Oportunidades de Emprego em Formação
É gratuito. Junte-se a mais de 10 000 portugueses.


Pode fazer unsubscribe quando quiser, sem problema.
Close