Curso de Web Design

 programacao-min

Curso de Web Design

Curso leccionado por MasterD
btn-informacoes-grande

O web design é o design em ambiente virtual, ou seja, em grande parte dos casos, o trabalho de um web designer passa pela criação de páginas na Internet, vulgarmente conhecidas como sites.

Para conseguir realizar este tipo de projectos com o máximo de profissionalismo e competência, e para que um web designer se consiga destacar dos muitos que já existem por este mundo fora, é importante que domine também a linguagem de programação (leia o nosso artigo sobre cursos profissionais de programação) além dos seguintes conceitos e programas: usabilidade, acessibilidade, programação, Adobe Dreamweaver, Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, entre outros.

Estas são as principais ferramentas e conceitos que terá que dominar caso pretenda vir a torar-se num web designer de sucesso.

Você deve ingressar neste mercado porque com um mundo cada vez mais virtual, em que a presença online é cada vez mais importante, sendo até fundamental para muitas empresas, um profissional de web design é alguém cada vez mais procurado.

Além disso, a rápida inserção no mercado de trabalho é também um factor que pesa favoravelmente sobre esta opção de formação.

Como se isto já não fosse suficientemente positivo, o facto de os bons profissionais desta área conseguirem ter salários relativamente acima da media e conseguirem compatibilizar o exercício das suas funções numa agência de marketing, com o exercício das mesmas funções em regime de freelancer, tornam ainda mais esta profissão bastante aconselhável tendo em conta o actual paradigma do mercado de trabalho.

Empregos que Posso Trabalhar

Vai poder desempenhar diversas profissionais derivadas do Web Design e onde as suas capacidades possam ser aproveitadas. Alguns exemplos são:

  • Consultoria de Web Design e Multimédia.;
  • Blogger;
  • Web Designer;
  • Front Developer.

Saídas profissionais

São muitas. Desde agências de marketing, até grandes empresas que têm departamentos de marketing, passando pelo trabalho em regime de freelancer pelo qual muitos web designer optam e que se revela muito lucrativo, as saídas profissionais para quem termina este tipo de formação, são muitas e variadas.

Se tiverem alguma dúvida, não hesitem em nos questionar enviando-nos um email ou deixando um comentário. Prometemos tentar ser breves na resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *