curso-massagista-min

Curso de Massagens

Curso leccionado por Instituto Português de Saúde (IPS)
btn-informacoes-grande

Na publicação de hoje, e depois de termos constatado que existe uma procura bastante elevada na Internet, nomeadamente no motor de pesquisa do Google, por cursos de massagens em Portugal, vamos dar a conhecer várias acções de formação disponíveis um pouco por todo o País, para que todos os leitores e visitantes do nosso portal possam ter conhecimento das melhores escolas para adquirir competências na área.

Frequentar cursos de massagens hoje em dia, é uma boa opção pois é um mercado em grande expansão a todos os níveis.

Seja massagens terapêuticas, massagens de relaxamento, etc, hoje em dia existe um mercado enorme neste sector e inúmeras oportunidades de emprego em empresas muito distintas de vários sectores de actividade.

Desde Spa´s a centros médicos, passando por centros de estética, centros de fisioterapia, até centros de massagens, as oportunidades de trabalho são muitas.

curso-naturoterapia

Além disso, trata-se também de uma formação bastante complementar a outras na área da saúde, desporto ou bem estar, dando assim, a quem frequenta estes cursos profissionais, mais vantagens ao nível de competências profissionais, factor muito importante numa época de crise financeira, onde as empresas cada vez mais procuram por profissionais polivalentes, de forma a poderem reduzir os custos mensais com despesas salariais.

É uma selecção que tem em conta não só a qualidade e o prestígio da escola, mas também a localização geográfica, pois tivemos o cuidado de seleccionar aquelas que conseguem ter presença em várias regiões do País e não apenas as que estão situadas nas grandes regiões metropolitanas do Porto e Lisboa.

» Competências Adquiridas

  • Identificar os diferentes tipos de massagens que existem.
  • Reconhecer os efeitos, indicações, precauções e contra-indicações dos tratamentos de massagem mais importantes.
  • Especificar o que é necessário para iniciar a profissão de massagista.
  • Identificar as manobras básicas das massagens com fins de beleza, da drenagem linfática manual e das massagens de pressão mais usuais.
  • Descrever passo a passo as massagens localizadas, tanto no que se refere às massagens com fins de beleza como no que se refere à drenagem linfática manual.
  • Descrever as características das principais massagens de pressão: reflexologia e shiatsu.

» Saídas Profissionais / Empregos

Com este curso, pode vir a trabalhar em vários lugares, tais como:

  • Centros de massagem
  • Centros de estética e beleza
  • Cabeleireiros
  • Spas
  • Estâncias termais
  • Ginásios e centros desportivos

E por hoje é tudo. Esperamos que esta publicação possa de alguma forma ser útil para todos os que procuram cursos de massagens.

Em breve voltaremos com mais publicações sobre esta temática de forma a poder dar a conhecer mais especificamente as características, preços, saídas profissionais, etc, de cada um destes cursos.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 − 1 =