Cursos profissionais de treinador de futebol

Em um artigo que fizemos anteriormente, quando demos a conhecer vários cursos profissionais de desporto, um dos grandes destaques que demos foi a cursos profissionais para treinadores de futebol, pois é uma actividade que move grandes paixões e que muitas pessoas gostariam de exercer, não só por essa paixão, mas também porque se trata de uma profissão altamente bem remunerada, não sendo obrigatoriamente necessário alcançar o estatuto de um profissional como Mourinho para se ganhar uma salário bastante acima da média. De facto, ser treinador de futebol, mesmo que não seja em um grande clube europeu, permite auferir um salário de vários milhares de euros ao final do mês.

curso de treinador

cursos de desporto

No artigo de hoje, trazemos uma boa notícia para quem gostaria de enveredar por esta profissão: a Federação Portuguesa de Futebol anunciou recentemente que o IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude) deu autorização à Federação para abrir inscrições para cursos profissionais de treinador de Futebol de Nível 1, Nível 2 e Nível 3. Infelizmente, no site da Federação Portuguesa de Futebol não constam muito mais informações acerca do processo de inscrição, das datas de realização de cursos, dos preços, requisitos, etc, no entanto, a informação de que mais novidades sobre tudo isto surgirá antes do final do mês que decorre, consta da notícia. Confira aqui.

Caso pretenda obter mais informações sobre quando serão publicadas mais informações acerca destes cursos, sugerimos que fique atento ao portal da Federação Portuguesa de Futebol ou que entre em contacto com a mesma através do número de telefone 213 252 700 ou do endereço de correio electrónico info@fpf.pt. Outra opção, e tendo em conta que estes cursos são posteriormente leccionados pelas Associações de Futebol de cada região, será entrar em contacto com a delegação da sua região, de forma a saber se terão cursos de treinador de futebol disponíveis e se já têm mais informações sobre os mesmos.

Antes de terminar, deixamos ainda um vídeo com uma pequena entrevista ao coordenador de formação da Federação Portuguesa de Futebol, onde o mesmo fala sobre a importância destes cursos:



Por hoje é tudo. Sugerimos que se apresse na inscrição pois estes cursos costumam ter bastante procura e as inscrições finalizam muito rapidamente. Caso tenha alguma dúvida em que possamos ser úteis, já sabe que pode e deve entrar em contacto através do formulário de comentários desta publicação. Prometemos, com a maior brevidade e esclarecimento possível, responder a todas as solicitações.

Até à próxima.

Sem comentários: