Cursos de massagens

Na publicação de hoje, e depois de termos constatado que existe uma procura bastante elevada na Internet, nomeadamente no motor de pesquisa do Google, por cursos de massagens em Portugal, vamos dar a conhecer várias acções de formação disponíveis um pouco por todo o País, para que todos os leitores e visitantes do nosso portal possam ter conhecimento das melhores escolas para adquirir competências na área.

Frequentar cursos de massagens hoje em dia, é uma boa opção pois é um mercado em grande expansão a todos os níveis. Seja massagens terapêuticas, massagens de relaxamento, etc, hoje em dia existe um mercado enorme neste sector e inúmeras oportunidades de emprego em empresas muito distintas de vários sectores de actividade. Desde Spa´s a centros médicos, passando por centros de estética, centros de fisioterapia, até centros de massagens, as oportunidades de trabalho são muitas. Além disso, trata-se também de uma formação bastante complementar a outras na área da saúde, desporto ou bem estar, dando assim, a quem frequenta estes cursos profissionais, mais vantagens ao nível de competências profissionais, factor muito importante numa época de crise financeira, onde as empresas cada vez mais procuram por profissionais polivalentes, de forma a poderem reduzir os custos mensais com despesas salariais.

cursos

cursos de massagens

Em seguida, passamos então a listar as principais escolas profissionais em Portugal a leccionar cursos de massagens. É uma selecção que tem em conta não só a qualidade e o prestígio da escola, mas também a localização geográfica, pois tivemos o cuidado de seleccionar aquelas que conseguem ter presença em várias regiões do País e não apenas as que estão situadas nas grandes regiões metropolitanas do Porto e Lisboa. Sem mais demoras, eis a lista:


  • Cursos de massagens do IPS - o Instituto Português dos Estudos da Saúde é actualmente uma das maiores referências em Portugal no que diz respeito ao ensino na área da saúde. Com mais de 15 anos de experiência no sector, os cursos de massagens que lecciona são de grande qualidade, e bastante completos, já que se trata de uma formação que além de dotar os formandos de competências que lhes permitam fazer massagens terapêuticas e de relaxamento, lhes dá também alguns conhecimentos de outras áreas bastante complementares como dieta/nutrição, aromaterapia, fitoterapia, entre outras competências. Este é sem dúvida, em nossa opinião, um dos melhores cursos de massagens existentes, e se desejar obter mais informações sobre o mesmo, preencha o formulário que se encontra na página do curso, de forma a que possam enviar toda a informação sobre o mesmo para o seu endereço de correio electrónico. Para o fazer, clique aqui.
  • Cursos de massagens da Feel Good - esta é uma escola que já mencionámos aqui no portal por algumas vezes aquando de artigos relacionados com cursos na área do bem estar e saúde, pois trata-se de uma grande referência na região de Lisboa quando o assunto é formação profissional nestas áreas. A Feel Good disponibiliza vários cursos de massagens, que vai desde a massagem desportiva à terapêutica, passando por massagem geotermal até uma formação de massagem em geral. Para mais informações sobre cada uma destas acções de formação, queira por favor entrar em contacto com a administração da escola através do telefone 211 932 082 ou do endereço de correio electrónico info.barreiro@feelgood.pt.
  • Cursos de massagens da Cefad - outra escola que já referimos aqui no portal Top Cursos por várias vezes, pois trata-se de uma das maiores, senão a maior referência a nível nacional quando o assunto é formação profissional na área do Desporto. O Cefad é sem dúvida uma das escola de maior referência em Portugal, tendo a vantagem perante outras de estar presente em várias regiões do País, como Lisboa, Porto, Coimbra, Funchal, Braga, Aveiro, Viseu, Leiria ou Faro. Relativamente aos cursos de massagens que lecciona, são vários, e vai desde a massagem terapêutica desportiva, geotermal, massagem tailandesa, shiatsu, ayurvédica, entre outros. Se desejar obter mais informações sobre estes cursos, queira por favor entrar em contacto com o Cefad através do número de telefone 213 623 419 ou do endereço de correio electrónico cefad-lisboa@sapo.pt.


E por hoje é tudo. Esperamos que esta publicação possa de alguma forma ser útil para todos os que procuram cursos de massagens. Em breve voltaremos com mais publicações sobre esta temática de forma a poder dar a conhecer mais especificamente as caracetrísticas, preços, saídas profissionais, etc, de cada um destes cursos. Fique atento.

Até à próxima.

Sem comentários: