Cursos profissionais de cabeleireiro

No artigo de hoje, damos continuidade à nossa série de artigos dedicados a dar a conhecer aos nossos leitores as melhores ofertas de formação em Portugal, sendo que hoje, trazemos uma lista de escolas que disponibilizam cursos profissionais de cabeleireiro. Esta é uma área pela qual muitas pessoas, especialmente do sexo feminino têm interesse e gostariam de enveredar profissionalmente, não só pelo gosto que têm pela área, mas também porque no que diz respeito a aspectos financeiros, se trata de um sector onde a procura não sofre uma grande redução, pois trata-se de um serviço de estética que praticamente ninguém dispensa. Neste sentido, considerámos que se trata de uma das boas áreas na qual poderá obter alguma formação, e por essa razão, em seguida, passamos a listar algumas das melhores escolas profissionais na área, bem como toda a informação relevante acerca dos cursos profissionais que leccionam.

cursos profissionais

escolas de cabeleireiro


Eis a lista de escolas que leccionam cursos profissionais de cabeleireiro em Portugal:


  • Feel Good - esta é uma escola que demos a conhecer recentemente aqui no blog, e que se destaca por ser uma instituição que lecciona com grande qualidade nas áreas da beleza, saúde e bem estar. A Feel Good lecciona cursos profissionais de cabeleireiro masculino, feminino, e unisexo, sendo que, os primeiros cursos, têm uma duração de cerca de 900 horas, os segundos de cerca de 1000 horas, e os terceiros de cerca de 1200 horas. A Feel Good tem instalações no Barreiro e no Seixal, e se desejar obter mais informações, considere ler o artigo que fizemos À poucas semanas onde demos a conhecer esta escola profissional.
  • ABC - esta é outra escola de referência no que diz respeito à formação de profissionais nesta área, em Portugal. Presente em vários distritos do País, como Coimbra, Aveiro, Bragança, Santa Maria da Feira, Chaves, Cascais e Funchal, a ABC aposta muito na proximidade com potenciais formandos, e disponibiliza vários cursos de cabeleireiro, unisexo, masculino e feminino, que têm a duração aproximada de cerca de 1000 horas, se dirigem a cidadãos com idade superior a 18 anos e escolaridade mínima obrigatória, e são leccionados em horário laboral ou pós laboral, durante cerca de um ano, com aulas de quatro horas por dia, de Segunda a Sexta feira. Para mais informações, visite o site da escola seguindo esta ligação.
  • IPEM - esta é outra referência a nível regional, em Lisboa, no âmbito da formação em áreas da beleza, estética, saúde e bem estar. Os cursos de cabeleireiro que lecciona, são dirigidos a pessoas com mais de 18 anos de idade e com o 9º ano de escolaridade completo. As acções de formação decorrem de Segunda a Sexta feira, em horário laboral (das 9 às 18) e têm a duração de cerca de 530 horas, o que significa que em cerca de meio ano, concluirá a formação e estará apto a exercer a profissão. Para mais informações sobre estes cursos, visite o site do IPEM pesquisando no Google.


E por hoje é tudo. Já tem aqui uma boa lista de algumas das melhores escolas profissionais em Portugal, a leccionar cursos profissionais de cabeleireiro. Tivemos a preocupação de seleccionar escolas que tenham uma presença em vários distritos de Portugal Continental, para que todos os nossos leitores, independentemente da região onde habitam, possam ter a possibilidade de frequentar uma formação nesta área. Caso lhe interesse, em tempos também já criámos um artigo onde demos a conhecer cursos profissionais de maquilhagem, uma área que é perfeitamente compatível com a de cabeleireiro, e que, juntamente com a de cabeleireiro, pode ajudar o leitor a conseguir mais facilmente um emprego, ou, na eventualidade de querer montar o seu próprio negócio, a oferecer um vasto leque de serviços a potenciais clientes.

Esperamos que este artigo possa ser útil para o seu futuro profissional, e quem sabe se não é mesmo o primeiro passo para seguir uma carreira profissional de sucesso na área. Caso tenha alguma dúvida, ou até mesmo sugestão sobre outras escolas que leccionam bons cursos profissionais na área, não hesite, e entre em contacto connosco através do nosso endereço de correio electrónico ou através do formulário de comentários que se encontra no final deste artigo. Prometemos responder a todas as solicitações com a maior brevidade possível.

Até à próxima!



1 comentário:

Natacha disse...

como posso obter informações sobre os cursos de unhas de gel e de cabeleireiro? é preciso pagar alguma coisa?