Cursos na área da beleza e estética

No artigo de hoje vamos fazer uma compilação de alguns dos melhores cursos que já demos aqui a conhecer, na área da beleza e estética, para facilitar aos nossos leitores a escolha do ou dos que considera ser as melhores opções para si, tendo em conta não só os actuais paradigmas do mercado de trabalho, mas também o seu gosto pessoal e a sua apetência.

Como já referimos por várias vezes aqui no blog, nos dias de hoje é preciso pesar muito bem na balança, aquilo que são os seus gostos/apetências, com aquilo que são as necessidades da economia actual. Obviamente que devemos sempre optar por aquilo que nos dá mais gosto fazer, pois um profissional que trabalha com motivação e gosto por aquilo que faz, certamente será bem melhor do que um que faça apenas por obrigação. No entanto, e devido às dificuldades que hoje existem em encontrar um emprego, de nada vale a alguém que tem uma grande apetência/gosto pelo que faz, se não lhe for dada uma oportunidade para o demonstrar, pois em um curriculum profissional, é impossível analisar essas variáveis de selecção de recursos humanos. Quando muito, o melhor que pode acontecer é ser chamado para uma entrevista, e aí sim, terá a oportunidade de demonstrar melhor toda a sua paixão, no entanto, se por um lado, hoje em dia, conseguir ser convocado para uma entrevista já não é tarefa fácil, devido às centenas ou milhares de candidaturas existentes para todo o tipo de funções, certamente também existirão pessoas que mesmo não tendo toda a paixão que você tem, farão por o demonstrar aquando da entrevista. Dito isto, considere sempre, e ponha no prato da balança estes dois critérios, quando está a escolher qual os cursos que irá frequentar, pois uma boa escolha neste sentido, é meio caminho andado para ter um futuro profissional de acordo com aquilo que sempre desejou.


cursos


Em seguida e sem mais demoras, passemos então a listar alguns cursos na área da beleza e estética, que considerámos ser boas opções para dar resposta às actuais necessidades do mercado de trabalho. Alertamos ainda para o facto de se conseguir frequentar mais do que uma destas formações que listaremos, melhor, pois hoje em dia as empresas procuram por profissionais polivalentes, de forma a reduzir os encargos financeiros da massa salarial:


  • Cursos profissionais de cabeleireiro: como o próprio nome indica, esta formação visa dotar os formandos de competências que lhes permitam exercer a profissão de cabeleireiro. Na ligação que deixamos anteriormente, poderá encontrar três cursos, leccionados por escolas distintas e em distintas regiões do País, sendo que, poderá escolher vários cursos, desde cabeleireiro masculino, feminino, ou unisexo. Para mais informações visite a ligação que deixamos e os sites que mencionámos no artigo.
  • Cursos profissionais de unhas de gel: esta é uma formação que tem por objectivo dotar os formandos de competências que permitam trabalhar com unhas de gel. É uma formação muito requisitada nos dias de hoje, por institutos de beleza e afins, pois é uma área relativamente recente, e como tal, ainda não existem muitas pessoas com formação na área. De referir que estes cursos são muito específicos e de duração muito curta, o que permite ter um diploma em um muito curto espaço de tempo.
  • Cursos profissionais de maquilhagem: na ligação que deixamos, poderá consultar uma lista de cinco escolas profissionais que leccionam formação nesta área. Seleccionamos algumas das melhores escolas no sector, que certamente lhe abrirão as portas do mercado de trabalho com maior facilidade, Mai informações sobre preços, condições de acesso, local de formação, etc, visite o artigo mencionado, posteriormente os sites das escolas, e opte pelo que considerar que responde melhor às suas necessidades.


Por hoje é tudo. Esperamos que esta compilação de cursos profissionais possa ser útil para o seu futuro. Reiteramos uma vez mais, que hoje em dia as empresas procuram por profissionais capazes de exercer várias funções, como tal, considere frequentar uma formação em cada uma destas áreas, pois ao fazê-lo, as chances de ser recrutado por um instituto de beleza, serão certamente muito maiores.

Caso tenha alguma dúvida em que possamos ajudar, não hesite, e entre em contacto connosco através do formulário de comentários que se encontra no final desta publicação, ou através do nosso endereço de correio electrónico. Prometemos brevidade na resposta.

Até À próxima.

Sem comentários: