Cursos de costura

No artigo de hoje vamos dar a conhecer uma formação que constatámos recentemente estar a ter uma grande procura nos últimos tempos na Internet, segundo dados que nos são dados a conhecer pelo motor de busca da Google, os cursos de costura. Este aumento do número de pesquisas deve-se, muito provavelmente, à crise económica que o País atravessa, e em seguida passamos a mencionar as razões disto acontecer.

No nosso entender, existem dois grupos de pessoas que procuram por este tipo de cursos. O primeiro grupo, é o das pessoas que vêem neste mercado um sector que vai trabalhar muito bem nos próximos tempos devido ao decréscimo do poder de compra que faz com que as pessoas não tenham dinheiro para comprar roupa nova, e recorrem assim a este tipo de profissionais para fazer pequenas alterações em roupas que não usam, ou que não servem por alguma razão. O segundo grupo, no nosso entender, trata-se das pessoas que vivem as mesmas dificuldades económicas/financeiras, e que pretendem alterar elas próprias as suas roupas, evitando também, dessa forma, gastos com profissionais da área.
Mas não são apenas algumas as pessoas que vêem algum potencial neste sector, em tempos de crise financeira e de emprego. Nós também estamos convencidos que nos próximos tempos, este tipo de profissionais será muito requisitado, e por essa razão, decidimos fazer esta publicação, onde daremos a conhecer alguns dos melhores cursos no sector, e que são leccionados um pouco por todo o território nacional.


cursos

curso de costura


Em seguida, passamos a listar alguns desses cursos, bem como algumas informações que considerámos relevantes dar a conhecer ao leitor:


  • Atelier de Costura portuense - este projecto iniciado recentemente por duas jovens empreendedoras com formação na área do design, lecciona cursos de costura na região do Porto. Segundo dados que conseguimos recolher do Atelier, no espaço são leccionados vários cursos, com a duração de um e dois meses, bem como workshops de algumas horas, e cursos muito específicos. Para mais informações, visite a página do Facebook da empresa, ou entre em contacto através do seguinte endereço de correio electrónico: ateliercosturaportuense@gmail.com
  • Academia Burda - esta é outra instituição onde poderá frequentar cursos de costura, sendo que a mesma está presente tanto no Porto como em Lisboa. As próximas acções de formação na área, decorrem a partir dos meses de Fevereiro e Março de 2013, e estão divididas em dois diferentes módulos. O primeiro, de iniciação, com um preço de 140 euros, e uma duração de 16 horas. E o segundo, de nível intermédio, com uma duração de 20 horas e um preço de 150 euros. Para mais informações entre em contacto com a escola através do seguinte endereço de correio electrónico: academiaburdastyle@tailormade.pt. ou através do seguinte número de telefone: 211 952 623
  • Teia - a terceira instituição que dá-mos a conhecer, lecciona formação na área mas para quem pretende ir mais longe no mundo da costura, pois trata-se de uma formação específica para costura teatral. Esta formação inicia-se em Maio de 2013, decorre aos Sábados de manhã ou à tarde, e a formação tem uma duração de cerca de 36 horas divididas em cerca de 12 sessões. Para mais informações sobre preços, queira por favor seguir esta ligação e entrar em contacto através das opções existentes.


E por hoje é tudo. Já tem aqui três boas opções de cursos de costura, fazer deste sector, o seu próximo trabalho ou hobby. Esta é sem dúvida uma formação muito útil principalmente para as mulheres que tanto gostam de roupa, pois em pouco tempo e por um preço relativamente reduzido, conseguem adquirir conhecimentos que lhes permitirá, ou alterar as suas peças de roupa e evitar gastar dinheiro com outras, ou ter um part-time numa área que nos próximos tempos vai ser muito requisitada, ou ainda exercer mesmo esta profissão.

Esperamos que tenha gostado desta nossa dica de formação e das escolas que demos a conhecer no sector. Caso tenha alguma dúvida em que possamos ajudar, não hesite, e entre em contacto comigo através do nosso endereço de correio electrónico, que pode encontrar na barra lateral desta página, ou através do formulário de comentários que se encontra no final deste artigo. Prometemos ser breves a responder à sua solicitação.

Até à próxima.

1 comentário:

Ana Fonseca disse...

Boa noite! Em Coimbra consegue dar alguma indicação?