Cursos profissionais de desporto

No artigo de hoje, e depois de uma breve interrupção na nossa série de artigos com uma análise aos melhores cursos profissionais, tendo em conta o actual mercado de trabalho, pausa essa feita para trazermos um artigo com uma lista de cursos que permitem uma melhor e maior taxa de empregabilidade e saídas profissionais, hoje trazemos um artigo dedicado a uma área que têm imensa procura pelas mais variadas pessoas das mais variadas idades, que pretendem adquirir competências técnicas para um mais fácil acesso a mercado de trabalho. Referi-mo-nos aos cursos profissionais de desporto.
A área do desporto é muito vasta e existe uma panóplia enorme de oferta formativa. Por essa razão, decidimos criar este artigo, de forma a poder facultar-lhe importantes informações sobre quais os melhores cursos a frequentar, os seus requisitos, as respectivas saídas profissionais, entre outras informações.


”cursos_profissionais_desporto/


Sem mais demoras, eis a nossa selecção de alguns bons cursos profissionais de desporto:

  • CURSO DE TREINADOR DE FUTEBOL

    Para ser treinador de futebol não é preciso frequentar a Universidade, já que a Federação Portuguesa de Futebol disponibiliza vários cursos profissionais de vários níveis (1, 2 , 3 , 4). Para se inscrever neste curso basta que seja maior de idade, tenha o 9º ano completo e disponha de cerca de 600 euros para a inscrição (para cada nível).Os cursos de treinadores de futebol são a porta de entrada no imenso mundo do futebol. É um mundo onde é difícil vingar pois por vezes é necessário ter um "padrinho" que dê o primeiro impulso, mas se a sua paixão é mesmo esta, não custa tentar. Ainda assim, o nosso conselho para quem ambiciona ser treinador de futebol, é que não se fique apenas por estes cursos da Federação Portuguesa de Futebol e que frequente também um curso superior na área do Desporto, de forma a valorizar o seu curriculum e a diminuir o peso da importância dos "empurrões dos padrinhos" que atrás referimos.
    Se desejar obter mais informações, visite o site da Federação em www.fpf.pt.
  • CURSO DE PERSONAL TRAINER

    Os cursos de Personal Trainer são também uma exelante opção para quem pretende uma vida profissional ligada à área do desporto. Apesar da crise que os ginásios atravessam, derivada do aumento dos impostos, ainda ainda vai existindo mercado para este tipo de profissionais já que normalmente prestam os seus serviços para uma classe que não foi muito afectada.
    Para frequentar um curso destes, o requisito é ter idade superior a 16 anos e a escolaridade mínima obrigatória.
    Para mais informações, visite o site da Cefad, uma das mais conceituadas escolas de formação profissional na área do desporto.

  • CURSO GESTÃO DE GINÁSIOS E HEALTH CLUBS

    Este é mais um curso disponibilizado pela Cefad, escola que já deixámos o link para o site no parágrafo acima, e que na nossa opinião é mais uma boa opção para quem procura uma formação nesta área. Um curso de gestão de ginásios e health clubs, abre-lhe a porta dos maiores espaços do género de Portugal, para os cargos da direcção e administração.Os requisitos para participar neste curso não estão indicados no site da instituição que lecciona esta formação, como tal, sugerimos que entre em contacto com a mesma a fim de obter este tipo de informação.

Estas são apenas três boas opções para quem deseja seguir a sua vida profissional esta área. Além destes, existem umas quantas mais dezenas de cursos profissionais de desporto que poderá encontrar no site da instituição de formação que já referimos ou em outras. O nosso conselho, como sempre, é que escolha aquele que mais se adequa à sua vocação e gostos pessoais, e que tenha também uma boa taxa de empregabilidade.

Esperamos que este artigo o tenho ajudado.

Obrigado por ter ficado connosco e até breve!

Sem comentários: